FMCG Homepage Newsletter

Olá é a marca com melhor reputação em Portugal

Por a 29 de Maio de 2017 as 15:23

A Olá ultrapassou este ano a Nestlé no índice global de marcas com melhor reputação em Portugal. No estudo Marktest Reputation Index (MRI) 2017, realizado pela Marktest em parceria com a revista Exame, a marca de gelados  soma um índice de reputação de 83,22, seguida da Nestlé (82,56) e da Mercedes (82,54).

A primeira marca de origem portuguesa surge na quarta posição – a Compal apresenta um índice de reputação de 81,77. O Top 10 completa-se com as marcas Luso (81,38), BMW (80,26), TAP (79,87), Danone (79,83), Mimosa (79,77) e Milka (79,26).

Para esta edição do estudo de reputação das marcas, para o qual a Marktest contou pela primeira vez com a parceria da Exame, foram realizadas mais de 2000 entrevistas, entre os dias 29 de março e 18 de abril, analisando mais de 150 marcas de 25 categorias.

Tendo em conta critérios como Confiança, Imagem, Admiração, Familiaridade e Word of Mouth, são as marcas de produtos alimentares que apresentam maior índice de reputação, seguidas das marcas de águas e das cerveja. Nesta última categoria, a Super Bock voltou a ser líder, com um índice de reputação de 78,97.

No que diz respeito a smartphones, é a Samsung que lidera a tabela, com um índice de 78,55, e na categoria das companhias aéreas é a TAP que regista a melhor reputação junto dos portugueses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *