Lidl lança loja online para mercado chinês
O Lidl lançou uma loja online para o mercado chinês, alojada na plataforma Tmall Global, da Alibaba
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O Lidl lançou uma loja online para o mercado chinês, alojada na plataforma Tmall Global, da Alibaba. Depois de anunciar a entrada nos Estados Unidos, a insígnia alimentar do grupo alemão Schwarz dá mais um passo na sua expansão internacional.
A loja online da cadeia para o mercado chinês, lançada esta semana, disponibiliza essencialmente marcas próprias da empresa, como a Sondey, Bellarom ou Combino. Para já, a oferta da plataforma para a qual a Lidl adaptou o logótipo e o nome ao mandarim comercializa produtos secos, entre os quais cereais, massas e ingredientes de culinária, como vinagre balsâmico, incluindo também alguns produtos de higiene e limpeza. Segundo o German Retail Blog, a variedade será sucessivamente alargada numa segunda fase.
Ao contrário da também alemã e concorrente Aldi, a Lidl vai abastecer a loja digital diretamente da Alemanha, importando os produtos através da sua filial em Hong Kong. A Aldi instalou-se há alguns meses no Tmall Global, abastecendo a sua loja a partir da sua subsidiária australiana. Esta foi a primeira entrada da cadeia num mercado pela via online, antes de deter lojas físicas.
Além disso, enquanto a plataforma da cadeia do grupo Schwarz se foca na venda de bens europeus, a da Aldi aposta quer em especialidades alemãs como locais daquele país asiático.
De acordo com a Inforetail, por outro lado, a Lidl dá sinais de expansão na Austrália, onde registou várias marcas como “Lidl to go” e “Lidl you”.