Distribuição Homepage Newsletter

Lidl lança loja online para mercado chinês

Por a 24 de Maio de 2017 as 17:52

O Lidl lançou uma loja online para o mercado chinês, alojada na plataforma Tmall Global, da Alibaba. Depois de anunciar a entrada nos Estados Unidos, a insígnia alimentar do grupo alemão Schwarz dá mais um passo na sua expansão internacional.

A loja online da cadeia para o mercado chinês, lançada esta semana, disponibiliza essencialmente marcas próprias da empresa, como a Sondey, Bellarom ou Combino. Para já, a oferta da plataforma para a qual a Lidl adaptou o logótipo e o nome ao mandarim comercializa produtos secos, entre os quais cereais, massas e ingredientes de culinária, como vinagre balsâmico, incluindo também alguns produtos de higiene e limpeza. Segundo o German Retail Blog, a variedade será sucessivamente alargada numa segunda fase.

Ao contrário da também alemã e concorrente Aldi, a Lidl vai abastecer a loja digital diretamente da Alemanha, importando os produtos através da sua filial em Hong Kong. A Aldi instalou-se há alguns meses no Tmall Global, abastecendo a sua loja a partir da sua subsidiária australiana. Esta foi a primeira entrada da cadeia num mercado pela via online, antes de deter lojas físicas.

Além disso, enquanto a plataforma da cadeia do grupo Schwarz se foca na venda de bens europeus, a da Aldi aposta quer em especialidades alemãs como locais daquele país asiático.

De acordo com a Inforetail, por outro lado,  a Lidl dá sinais de expansão na Austrália, onde registou várias marcas como “Lidl to go” e “Lidl you”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *