Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Alibaba sobem 56,6% em 2016 para €20,6 mil milhões

Por a 19 de Maio de 2017 as 13:51

As vendas da gigante chinesa do comércio eletrónico Alibaba cresceram 56,6% no último exercício fiscal, terminado em março. A empresa alcançou um volume de negócio de 158 273 milhões de yuanes (cerca de 20,6 mil milhões de euros).

A subida homóloga anual deve-se à melhoria de 45% das vendas da divisão de comércio, que colige 85% do negócio total e inclui a atividade de serviços como o AliExpress, Alibaba.com e Lazada.com, explica em comunicado emitido esta quinta-feira a empresa chinesa. Já a área de computação para a cloud do grupo observa um aumento de 120% em faturação e os serviços de meios digitais e entretenimento registam um crescimento de 271%.

Ainda assim, os lucros da operadora chinesa de ecommerce caíram 38,9% face ao ano de 2015 para os 43 675 milhões de yuanes (cerca de 5,7 milhões de euros). A empresa fundada por Jack Ma obteve perdas de cerca de 5 027 milhões de yuanes (655 milhões de euros) através das suas participadas, o que traduz o “triplo” das perdas atingidas no exercício anterior. A Alibaba frisa que a taxa fiscal efetiva aplicada ao negócio agravou-se a partir dos 10%, aplicada no exercício anterior, para os 23% em 2016.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *