Unilever compra sortido de cuidado pessoal e para lar da Quala
A Unilever comprou as marcas de cuidado pessoas e do lar da Quala, fabricante que opera em dez países sul-americanos

Ana Catarina Monteiro
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Unilever comprou as marcas de cuidado pessoal e do lar da Quala, fabricante que opera em dez países sul-americanos.
O portefólio adquirido inclui marcas como Savital/Savilé, eGo, Bio-Expert, Fortident e Aromatel, para cuidado do cabelo, da pele e dos dentes.
A multinacional de bens de grande consumo pretende com esta aquisição completar o oferta “dos negócios de higiene bocal e masculina”, assim como reforçar o negócio de cuidado capilar a nível mundial”, dá conta Paul Polman, CEO (Chief Executive Officer) da Unilever, citado pela InfoRetail.
Fundada em 1980, a Quala desenvolve atividade na Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru. El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. A empresa diz que com esta alienação, irá concentrar operações nos negócios “mais importantes”, os quais dizem respeito à área da alimentação – bebidas, sobremesas, gelatinas, refrescos congelados, sopas e condimentos. No último ano, a empresa registou um volume de vendas acima dos 400 milhões de dólares (360 milhões de euros).