Homepage Logística Newsletter

“Packaging out-of-home” cresce na Europa. Mercado vale €6 mil milhões em 2020

Por a 12 de Maio de 2017 as 18:51

O crescimento das entregas ao domicílio e do consumo de refeições “Take Away” está a impulsionar o mercado europeu de “packaging”. De acordo com o estudo da Smithers Pira “Tendências europeias de packaging out-of-home para 2022”, o setor de embalagens comerciais pode passar de um lucro de 5650 milhões de euros em 2015 para gerar 6000 milhões em 2020, à boleia daqueles dois segmentos de mercado.

As previsões do estudo apontam para um crescimento generalizado das embalagens para “fora do lar” em toda a Europa. Para os países do lado Este do velho continente a previsão é de uma subida anual de 3%, a partir do valor base de 48 100 milhões de euros registado em 2016. Já no Oeste europeu, o aumento esperado é de 2,8%, partindo de uma base de 184 mil milhões de euros atingidos no ano passado.

Espanha e Reino Unido lideram atualmente o mercado de “packaging out-of-home”. No país vizinho, este mercado representa vendas de 819 milhões de euros, com o transporte (35%) e o setor da alimentação (34,4%) a absorverem a maior parte do consumo.  No mercado inglés, por seu lado, o consumo de refeições para levar e alimentos embalados, assim como a expansão de conceitos de restauração “fast casual” – que geram vendas anuais de 1390 milhões de euros – são o motor do consumo de embalagens para “fora do lar”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *