Homepage Newsletter Produção

Cerealto compra duas fábricas ao grupo espanhol Siro

Por a 3 de Maio de 2017 as 13:29

O grupo Cerealto comprou duas fábricas do grupo Siro em Espanha. As unidades dedicam-se à produção de bolos, em Briviesca (Burgos), e pão de forma, em Antequerea (Málaga).

O acordo de aquisição prevê a formalização da manutenção dos 600 postos de trabalho (no conjunto das duas unidades) e respetivas condições. A multinacional vai também manter os compromissos firmados nos contratos que se encontram em vigor junto dos fornecedores do grupo espanhol Siro, fornecedor de produtos de pastelarias e padaria para a marca própria da cadeia Mercadona, a Hacendado.

Depois de ter efetivado o acordo de trespasse com a Mondelez, em março deste ano, para a aquisição da fábrica de Mem Martins, em Sintra, dedicada à produção de bolachas, a multinacional volta assim a reforçar a capacidade produtiva no mercado ibérico. As duas novas unidades fabris juntam-se assim às duas fábricas em Portugal e 14 em Espanha, detidas pela multinacional de produtos com base em cereais, de categorias que vão desde a alimentação infantil à massa, passando pela pastelaria ou produtos sem glúten. Além disso, a produtora conta ainda com unidades de fabrico em Itália, Reino Unido, México e nos Estados Unidos e tem clientes em mais 40 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *