Casa Agrícola Alexandre Relvas chega ao pódio dos produtores alentejanos de rosé
Dez anos depois de começar a comercializar rosés, a Casa Agrícola Alexandre Relvas alcançou o pódio dos maiores produtores alentejanos desta variedade de vinho
Ana Catarina Monteiro
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
Amarguinha apresenta novos sabores da gama cremosa
Época natalícia de 2024 será mais competitiva para o retalho mundial
Garland Academy celebra um ano e lança novos projetos formativos
Bruno Amaro assume o Departamento de Rural da Savills Portugal
Saldos são momento promocional mais crítico para Portugal
Quinta da Lagoalva lança Reserva Alfrocheiro e Syrah de 2021
Normal reforça presença em Lisboa com nova loja de rua
Quinta do Pessegueiro lança a quarta edição limitada do Plenitude
Ausonia renova compromisso na Luta Contra o Cancro da Mama
Dez anos depois de começar a comercializar rosés, a Casa Agrícola Alexandre Relvas alcançou o pódio dos maiores produtores alentejanos desta variedade de vinho.
A empresa do Redondo lançou em 2007 o primeiro vinho rosé, quer no mercados nacional quer no internacional, e neste momento representa mais de 10% da produção destes vinhos na região alentejana. No mês passado, em Paris, a Casa viu o seu rosé Herdade São Miguel Rosé – Colheita Selecionada 2016 ganhar a medalha de ouro no concurso Vinalies Internationales, sendo o único vinho rosé português distinguido na competição organizada pela União Francesa de Enólogos. Ao todo, os vinhos portugueses arrecadaram 37 medalhas de ouro (das 328 atribuídas) e 65 medalhas de prata (das 723 atribuídas).
A Casa Agrícola Alexandre Relvas iniciou a sua atividade comercial em 2004, apesar de ter sido fundada em 1997. Dedica-se hoje à produção e comercialização de vinho regional alentejano, explorando 300 hectares (ha) de vinhas, dos quais 100 ha são vinhas próprias.