Casa Agrícola Alexandre Relvas chega ao pódio dos produtores alentejanos de rosé
Dez anos depois de começar a comercializar rosés, a Casa Agrícola Alexandre Relvas alcançou o pódio dos maiores produtores alentejanos desta variedade de vinho

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
Dez anos depois de começar a comercializar rosés, a Casa Agrícola Alexandre Relvas alcançou o pódio dos maiores produtores alentejanos desta variedade de vinho.
A empresa do Redondo lançou em 2007 o primeiro vinho rosé, quer no mercados nacional quer no internacional, e neste momento representa mais de 10% da produção destes vinhos na região alentejana. No mês passado, em Paris, a Casa viu o seu rosé Herdade São Miguel Rosé – Colheita Selecionada 2016 ganhar a medalha de ouro no concurso Vinalies Internationales, sendo o único vinho rosé português distinguido na competição organizada pela União Francesa de Enólogos. Ao todo, os vinhos portugueses arrecadaram 37 medalhas de ouro (das 328 atribuídas) e 65 medalhas de prata (das 723 atribuídas).
A Casa Agrícola Alexandre Relvas iniciou a sua atividade comercial em 2004, apesar de ter sido fundada em 1997. Dedica-se hoje à produção e comercialização de vinho regional alentejano, explorando 300 hectares (ha) de vinhas, dos quais 100 ha são vinhas próprias.