Homepage Logística Newsletter

Dachser compra operador logístico irlandês

Por a 26 de Abril de 2017 as 15:38

O grupo Dachser comprou a maioria do capital da empresa Johnston Logistics Ltd, até à data o parceiro de negócio da multinacional alemã na Irlanda. Com esta aquisição, o operador de transporte de mercadorias quer fortalecer a rede europeia de logística.

Albert Johnston, co-fundador da Johnston, mantém-se como acionista e assume a direção-geral da nova empresa na Irlanda. “O crescimento da economia irlandesa torna o país numa região chave para a logística”, sublinha Wolfgang Reinel, Dachser Managing Director of European Logistics para o norte e centro da Europa.

Desde que iniciou a parceria com a Dachser, em 2007, a Johnston Logistics passou a ter acesso ao mercado internacional e está ligada à rede europeia de transportes terrestres do grupo alemão.

Fundada em 1979 pelos irmãos Albert e Ivan Johnston, é atualmente “uma das maiores” empresas de logística da Irlanda. Conta com 150 colaboradores e 40.000 metros quadrados (m²) de superfície de armazém, de exploração e de escritórios. Em 2016, a Johnston Logistics atingiu um volume de negócio de 24 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *