Data Center Homepage Newsletter

Vendas a retalho no Reino Unido evidenciam maior queda de últimos sete anos

Por a 24 de Abril de 2017 as 12:42

O retalho no Reino Unido observou no primeiro trimestre deste ano a maior queda em vendas desde 2010, segundo dados indicados na sexta-feira passada pelo Instituto Nacional de Estatística do país (ONS).

As vendas a retalho no mercado que votou sair da União Europeia caíram 1,4% entre janeiro e março, face ao mesmo trimestre de 2016, figurando a maior queda trimestral dos últimos sete anos. No trimestre antecedente, entre outubro e dezembro do ano passado, as vendas a retalho apresentaram uma variação de 0,8%.

Este ano, o mês de março evidenciou uma queda de 1,8% do volume de vendas, após um crescimento homólogo de 1,7% em fevereiro.

O abrandamento do comércio de bens nas lojas britânicas espelha a crescente inflação no Reino Unido, que pode chegar este ano aos 3%, segundo um legislador do Bank of England citado pela agência Reuters.

De acordo com os dados da ONS, os preços dos produtos vendidos a retalho aumentaram 3,3% em março passado, face ao mesmo mês de 2016, registando assim a maior subida dos últimos cinco anos. Em termos gerais, os preços no Reino Unido estão a subir “rapidamente”, sendo a energia o setor que observa uma maior subida dos custos. Conjugando com a “lenta subida dos salários”, o cenário levou as famílias a conterem os seus gastos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *