Homepage Newsletter Produção

Portugal Sou Eu percorre País para celebrar Dia da Produção Nacional

Por a 24 de Abril de 2017 as 11:24

O selo Portugal Sou Eu preparou um programa para festejar o Dia da Produção Nacional, assinalado no dia 26 de abril. A data foi instituída em 2011 pela Assembleia da República.

O programa engloba iniciativas em todo o País, arrancando com a abertura da Praça Portugal Sou Eu na Estação de Metro da Trindade, na cidade do Porto. Nos dias 26 e 27 de abril, entre as 10 horas e as 19 horas, cerca de 40 empresas vão expor produtos que carregam o selo Portugal Sou Eu. Será montada uma tenda onde o público vai também poder assistir a ações de cozinha ao vivo, participar em provas de degustação e assistir a momentos musicais.

Já em Lisboa, estreia na próxima quarta-feira, ao final da tarde, o Tour Portugal Sou Eu, no Cais da Rocha do Conde de Óbidos. O evento marca o arranque de uma viagem por 16 cidades, de 14 distritos nacionais. Uma carrinha percorrerá mais de 1800 quilómetros divulgando a iniciativa de identificação e certificação da produção lusa.

A certificação Portugal Sou Eu foi criada pelo Governo em 2012 para promover a competitividade da produção nacional, identificando os produtos portugueses com base em critérios de integração na indústria lusa. Neste momento, estão registadas mais de 1500 empresas nacionais no portal da iniciativa, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.

Por fim, dá-se no Navio Escola Sagres a apresentação das mais recentes novidades do programa e uma degustação, confecionada com produtos das empresas inseridas no projeto de promoção dos produtos nacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *