Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mastercard apresenta nova geração de cartões biométricos

Por a 20 de Abril de 2017 as 16:23

A Mastercard apresentou hoje uma nova geração de cartões biométricos que combinam tecnologia de chip com impressão digital e que prometem a verificação “segura e conveniente” da identidade dos titulares de cartão quando realizam compras em loja.

O cartão biométrico baseia-se na tecnologia de digitalização de impressões digitais, utilizada atualmente para pagamentos móveis, e aproveita os mais recentes leitores biométricos para a criação de um cartão mais flexível e fino que pode ser usado em terminais EMV (chips EMV incorporam microprocessadores que garantem maior segurança nas transações).

A autenticação da transação de pagamento de forma biométrica – por via de impressão digital – confirma que a pessoa que está a utilizar o cartão é o titular genuíno do mesmo.

“Os comerciantes podem facilmente maximizar a experiência de compra que oferecem aos seus clientes, uma vez que o cartão funciona com a infraestrutura de terminal de cartões EMV existente, não sendo necessário qualquer novo hardware ou upgrades de software”, explica a Mastercard.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *