Distribuição Homepage Newsletter

Investimento de €180 milhões em centro na Roménia vale três prémios à Sonae Sierra

Por a 13 de Abril de 2017 as 13:17

O shopping ParkLake, erguido em Bucareste, na Roménia, pela mão da portuguesa Sonae Sierra em “joint venture” com a empresa privada de investimento irlandesa Caelum Development, foi considerado o melhor projeto de retalho no sul da Europa de Leste.

O centro inaugurado em setembro passado, que representa um investimento de 180 milhões de euros, valeu à empresa do grupo Sonae três prémios em duas cerimónias, ocorridas recentemente, que envolvem as distinções de melhor projeto de retalho e de melhor empresa de desenvolvimento de retalho. Na 12ª edição dos Annual SEE Real Estate Awards, o mais antigo concurso que premeia os melhores projetos na região do sul da Europa de Leste (SEE), a Sonae Sierra foi considerada a melhor empresa de desenvolvimento no setor do retalho (Best Retail Developer). Ainda no concurso anual, levado a cabo pela Europa Property em Bucareste, o shopping ParkLake foi eleito o melhor projeto de retalho no sul da Europa de Leite (Best Retail Project in South Eastern Europe).

Adicionalmente, o centro comercial instalado na capital romena conquistou a distinção “Best Retail Development & Developer across CEE & SEE region” por parte dos prémios Hall of Fame Awards 2017, entregues em Praga, na República Checa, por parte do meio de comunicação especializado em imobiliário comercial CIJ Europe.

“O ParkLake criou um novo benchmark na Roménia enquanto destino de compras e lazer, com mais de 200 lojas e 70 mil metros quadrados de ABL [Área Bruta Locável]. Estamos especialmente orgulhosos do design do food court [praça de restauração], que inclui 23 restaurantes e que foi identificado como um dos melhores no leste da Europa. O Centro tem uma oferta única de lojistas e um conjunto de espaços de lazer e de desporto, incluindo um cinema multiplex, o World Gym e piscina, espaços de desporto e áreas de lazer ao ar livre, ligadas ao adjacente Titan Park”, declara TJ Kearns, diretor de Desenvolvimento da Caelum.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *