Data Center Homepage Newsletter

55% dos portugueses utilizam as caixas self service nas lojas

Por a 12 de Abril de 2017 as 15:55

As caixas self service nos estabelecimentos comerciais são as novas formas de pagamento que os portugueses mais utilizam, sendo apontadas por 55% da população. Seguem-se os pagamentos por telemóvel (33%), os quais subiram da quarta para a segunda posição, o Paypal (23%), o MB Net (22%) e o Cartão Contactless (17%).

Os dados são de um estudo realizado pelo Cetelem em colaboração com a Nielsen, no qual foram realizadas 500 entrevistas por telefone a indivíduos de Portugal continental e ilhas, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2017.

O MB Way mostrou ser das novas formas de pagamento menos utilizada (14%) e sobre a qual existe maior desconhecimento entre os consumidores – 48% dos portugueses nunca ouviram falar. Ainda assim, regista este ano um aumento na sua utilização face a 2016.

São os indivíduos entre os 25 e os 34 anos que mais utilizam todas as novas formas de pagamento. No caso dos pagamentos por telemóvel, cartão Contactless e do MB Way, são os jovens entre os 18 e os 25 anos os que mais recorrem, e os indivíduos com entre 35 e 44 anos são os segundos maiores utilizadores das caixas de self service, Paypal e MB Net.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *