55% dos portugueses utilizam as caixas self service nas lojas
Seguem-se os pagamentos por telemóvel (33%), os quais subiram da quarta para a segunda posição, o Paypal (23%), o MB Net (22%) e o Cartão Contactless (17%)

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Trás-os-Montes mostram-se no Algarve
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
Beatriz Andrade Ferreira: “Ser líder implica inovar não só em produtos mas também na forma como nos ligamos ao consumidor”
Tavira Plaza recebe nova loja da iServices
Loja Natura abre no Alma Shopping com último conceito da marca
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
As caixas self service nos estabelecimentos comerciais são as novas formas de pagamento que os portugueses mais utilizam, sendo apontadas por 55% da população. Seguem-se os pagamentos por telemóvel (33%), os quais subiram da quarta para a segunda posição, o Paypal (23%), o MB Net (22%) e o Cartão Contactless (17%).
Os dados são de um estudo realizado pelo Cetelem em colaboração com a Nielsen, no qual foram realizadas 500 entrevistas por telefone a indivíduos de Portugal continental e ilhas, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2017.
O MB Way mostrou ser das novas formas de pagamento menos utilizada (14%) e sobre a qual existe maior desconhecimento entre os consumidores – 48% dos portugueses nunca ouviram falar. Ainda assim, regista este ano um aumento na sua utilização face a 2016.
São os indivíduos entre os 25 e os 34 anos que mais utilizam todas as novas formas de pagamento. No caso dos pagamentos por telemóvel, cartão Contactless e do MB Way, são os jovens entre os 18 e os 25 anos os que mais recorrem, e os indivíduos com entre 35 e 44 anos são os segundos maiores utilizadores das caixas de self service, Paypal e MB Net.