Distribuição Homepage Newsletter

Aldi Nord assume Política Internacional de Compra de Chá sustentável

Por a 5 de Abril de 2017 as 15:59

A retalhista Aldi assumiu o compromisso de utilizar chá e produtos comparáveis de origens sustentáveis nas suas marcas próprias.

O grupo empresarial alemão Aldi Nord, em Portugal a cadeia de retalho alimentar homónima, publicou na sua Política Internacional de Compra de Chá. O grupo comprometeu-se, até final de 2018, a proceder à conversão de 80% das quantidades de chá preto e verde utilizados nos seus produtos, para chá sustentável certificado em todos os nove países europeus onde o grupo de origem alemã está representado.

A Política Internacional de Compra de Chá da distribuidora é vinculativa para todos os fornecedores e parceiros comerciais e abrange todos os artigos de marca própria, definindo requisitos para a compra de todas as quantidades de chá em bruto, incluindo chá preto, verde, de ervas e de frutos.

“Para um desenvolvimento sustentável do setor do chá, é necessário melhorar a situação dos agricultores. Queremos assegurar esta tendência, trabalhando em parceria com organizações que estabelecem normas internacionalmente reconhecidas. Em termos concretos, pretendemos aumentar, de forma contínua, a proporção das quantidades de chá em bruto que utilizamos para os nossos produtos de marca própria”, dá conta Rayk Mende, Gerente de Corporate Responsibility do grupo empresarial ALDI Nord.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *