FMCG Homepage Newsletter

L’Oréal lança segunda edição de programa de apoio a jovens desempregados

Por a 4 de Abril de 2017 as 17:36
Geschäftsleute planen zusammen und machen ein Brainstorming

A L’Oréal Portugal vai lançar este mês de abril a segunda fase do programa “Embeleza o teu futuro”.  O projeto, levodo a cabo, em parceria com as entidades Adecco, PROGMA – about people e a SAPANA.org, destina-se a apoiar “jovens desempregados há mais de um ano ou em condições socioeconómicas vulneráveis” a encontrar trabalho.

A primeira edição do projeto decorreu entre julho e dezembro de 2016, em diversos pontos da cidade de Lisboa e em alguns bairros mais carenciados como, por exemplo, o Bairro da Apelação, a Quinta da Lage e a Quinta do Mocho. O programa englobou 71 jovens num processo de mentoria individual e em grupo. Na fase final, foi realizada uma Feira de Emprego, na qual os formandos puderam efetuar um pitch de apresentação pessoal perante um conjunto de jurados e potenciais empregadores.

42 dos participantes conseguiram alcançar a sustentabilidade financeira, “quer por via de um contrato de trabalho para outrem quer por via da criação do seu próprio negócio”, explica em comunicado a L’Oréal. Segundo a multinacional de cosmética, a taxa média de desemprego em Portugal, no segundo semestre de 2016, foi de cerca de 10,8%, sendo que a população mais afetada é a jovem (com menos de 35 anos) com 39,2%.

Para esta segunda edição, os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, residentes no distrito de Lisboa e desempregados há um ano, podem inscrever-se em: [email protected]. Com o desenvolvimento do “Embeleza o teu futuro”, no futuro a L´Oréal pretende expandir o projeto a outras regiões do país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *