Data Center Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

As 5 grandes tendências que estão a mudar os hábitos alimentares dos portugueses

Por a 4 de Abril de 2017 as 15:41

A consultora Deloitte, em parceria com empresas da indústria alimentar e da distribuição, levou a cabo um estudo para perceber como está a evoluir o padrão de consumo nas mesas portuguesas e identificou cinco grandes tendências que estão a mudar os hábitos de consumo dos portugueses. As mesmas foram apresentadas hoje  no  6º Congresso da FIPA (Federação Da Indústria Portuguesa Agroalimentar), que decorreu em Lisboa, pela voz de Pedro Silva, Associate Partner da Deloitte. Saiba quais são.

Pedro Silva, Associate Partner da Deloitte

Pedro Silva, Associate Partner da Deloitte

Smart Shopping
Cada vez mais informado, o consumidor quer fazer decisões inteligentes na gestão do seu orçamento familiar

Saúde e Nutrição
Os consumidores estão a retirar das suas escolhas alimentares produtos que não respeitem as doses diárias recomendadas pelas instituições credenciadas

Confiança
Já não é suficiente a confiança nos produtos, o consumidor quer hoje saber quem são as empresas, as suas práticas em diversos domínios, como a sustentabilidade ambiental, e quem são os rostos por detrás das iniciativas

Conveniência
A conveniência da compra e no consumo dos produtos. Os consumidores querem fazer uma gestão criteriosa do seu tempo livre e não querem que as marcas e os distribuidores os obriguem a sair das suas rotinas para encontrar os produtos que procuram

Experiência
É o elemento agregador para as marcas conseguirem sair da linha de água e oferecer valor acrescentado. Cada vez mais, as pessoas se definem pelas experiências que acumulam.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *