Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição de abril do HIPERSUPER

Por a 31 de Março de 2017 as 18:13

Já pensou em instalar uma horta na sua loja?

Na edição de abril do HIPERSUPER apresentamos-lhe uma solução de cultivo vertical de vegetais, a qual tem potencial para invadir, nos próximos tempos, os espaços de venda ao público (como supermercados e restaurantes) e elevar a agricultura urbana a um novo patamar. O conceito tecnológico “In/Store” tem assinatura nacional e salta do stand da CoolFarm na Euroshop 2017, onde foi apresentado, para a capa desta edição, a qual se estende por muitos outros temas. Saiba quais:

DISTRIBUIÇÃO

Kiabi investe 13 milhões de euros para abrir 10 lojas

Nesta edição damos atenção à retalhista francesa Kiabi, que abriu a sua primeira loja própria em Portugal (tem quatro franquias) e primeira da insígnia na zona da Grande Lisboa. O pretexto deu origem a uma entrevista com a diretora-geral e uma visita à nova loja em reportagem.

A Horta do Bairro de Campo de Ourique

Uma distribuidora grossista especializada em frutas e legumes decidiu criar um conceito de retalho para o público ter acesso a uma variedade de alimentos difícil de encontrar no restante comércio tradicional. Há bananas rosa, curgetes redondas e cinco diferentes tipos de batata doce, entre muitos outros produtos diferenciadores, na Horta do Bairro.

ENTREVISTA

Tiger abre 6 novas lojas em 2017

O quarto aniversário em Portugal deu mote à entrevista com o diretor-geral da Tiger. O balanço e as prepetivas para o futuro da cadeia no País são aqui desvendadas.

“Quem não investir no ecommerce em breve vai perder espaço no mercado”

Um recente estudo levado a cabo pela associação Ecommerce Europe serviu de base à entrevista com Antoine Blanchys, diretor-geral da Mediapost Portugal, empresa do grupo La Poste especializada em soluções de marketing multicanal e de fidelização de clientes. O responsável compara o mercado nacional com os parceiros europeus e dá dicas às empresas lusas para competir no mercado digital único.

OPINIÃO

Estratégias dos shoppings para oferecerem novas experiências de consumo

João Vaz, diretor-geral do Forum Coimbra, fala das tendências ao nível da gestão de centros comerciais.

Whose Line is it Anuway… Estratégia digital de improviso?

Guilherme Victorino, professor na Nova IMS da Universidade Nova de Lisboa, assina o segundo texto de opinião que resulta da parceria firmada entre o HIPERSUPER e o programa Gestão de Retalho e Costumer Analytics da mesma universidade.

Carne do Brasil relança debate sobre a responsabilidade alimentar e social no setor agroalimentar

O escândalo de corrupção nas inspeções à carne brasileira lançaram o debate sobre a cadeia de valor do setor. O que terá falhado?, pergunta Rui Rosa Dias, professor do IPAM. O Brasil é o maior exportador de carne do mundo e a Europa um dos principais importadores. A situação terá consequências dos dois lados, como explica o autor deste artigo.

A neurociência aplicada ao retalho… um rumo emocional

Julien Diogo, CCO da ICN Agency e coautor do livro Princípios do Neuromarketing, dá pistas sobre como a atenção ao lado emocional do consumidor pode otimizar as estratégias de retalho.

Talento: não o deixe fugir… Segure-o!

Miguel Mamede, responsável pela área de Seguros do ComparaJá.pt, lembra que o talento é essencial para o crescimento do seu negócio e desafia-o a agir.

Sinergias entre o online e o offline

No seu habitual espaço de opinião, Carlos Carvalheira, da SAS, defende que os “espaços físico e digital devem estar em sintonia e, se possível, interagirem e complementarem-se um ao outro”. Considerações sobre o comércio atual.

DATA CENTER

Refeições prontas – conveniência não é tudo

Artigo da responsabilidade de Blandine Mayer, comercial director da Kantar Worldpanel Portugal, consultora que já é presença habitual na edição impressa. Desta vez, a diretora analisa a oferta e a procura no segmento das refeições prontas.

A relação do retalho com as redes sociais

Mais uma análise inserida no mundo do ecommerce da especialista Camila Fonseca, da ComSocore, que foi verificar o comportamento dos consumidores nacionais nos social media.

ESPECIAL

POS e Segurança são os setores que servem o retalho a que se dedicam os especiais temáticos na edição de abril.

No texto “Mobilidade para o retalhista e o consumidor” falamos da tendência dos ePOS, entre outras soluções, e no artigo “Integração e cibersegurança canalizam atenções do setor” falamos dos desafios atuais para os sistemas de segurança, que dada a sua evolução tecnológica fazem hoje muito mais que prevenir roubos.

FMCG

Nestlé Portugal cresce acima de negócio mundial

A Nestlé cresceu mais em Portugal no último ano que no negócio mundial como um todo. O resultado advém das vendas no País além das exportações nas suas três fábricas nacionais. A filial está a tentar convencer a casa-mãe a trazer um novo projeto para Portugal.

Exportações nacionais de café crescem 21% em 2016

O setor reuniu-se no XI Encontro Nacional de Torrefatores, promovido pela Associação Industrial e Comercial de Café para apresentar resultados da promoção do café português no mundo e discutir desafios.

PRODUÇÃO

Corine de Farme fatura 19 milhões de euros em Portugal

O mercado nacional pesa 45% no negócio global de produtos para bebé dos Laboratórios Sarbec, que detém a Corine de Farme. Saiba tudo sobre a atuação da empresa francesa em Portugal e conheça os vários tipos de mães consumidoras.

A estratégia da Ach Brito para a marca dos sabões azul e rosa

A saboaria e perfumaria mais antiga do País, a Ach Brito, adquiriu em 2008 aquela que foi sua concorrente por mais de 100 anos, a Confiança, que hoje é a sua marca mais vendida e que está no centro da estratégia do grupo para este ano.

TECNOLOGIA

A rede social que dá descontos

A Spindots é uma rede social que permite trocar descontos entre amigos e através da qual as marcas podem aproximar-se dos consumidores finais. Conheça esta startup lusa.

FEIRAS

Sisab 2017. “O produto português está na moda”

Reportagem na feira para as empresas portuguesas exportadoras do setor agroalimentares, que este ano teve a edição mais participada de sempre.

As novidades da edição 2017 da Interpack

Antecipamos as novidades que pode encontrar este ano na Alemanha na feira para o setor de embalagem Interpack.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *