Distribuição Homepage Newsletter

Missão Continente apoiou mais de 600 instituições sociais por dia em 2016

Por a 29 de Março de 2017 as 15:37

A Sonae deu ontem a conhecer, durante a conferência Portugal Saudável, que decorreu na Fundação Champalimaud, em Lisboa, os resultados das iniciativas de responsabilidade social levadas a cabo em 2016 no âmbito da Missão Continente.

No ano passado, a divisão de retalho alimentar do grupo Sonae forneceu diariamente, a mais 620 instituições sociais, o equivalente a 1,6 milhões de refeições, e mais de 140 instituições de animais receberam 1,2 milhões de euros em alimentos para animais. Por outro lado, dez mil crianças receberam material escolar, devido a iniciativas promovidas em parceria com a Cáritas e a IAC (Instituto de Apoio à Criança) e, com a contribuição da Animalife, foram angariadas e distribuídas 450 toneladas de produtos para animais.

Além disso, mais de três mil crianças participaram em programas de Alimentação Saudável, promovidos pela cadeia, que reduziu também o seu impacto ambiental em 2016, nomeadamente, os consumos de eletricidade (-2,5%) e água (-3,3%) e as emissões de CO2 (-15,1%). Além disso, recolheu 14 toneladas de cortiça, 21 toneladas de pilhas usadas, 27 toneladas de baterias de automóveis usadas, 42 toneladas de óleos alimentares usados e 243 toneladas de roupa usada.

Na área da Saúde Familiar, os portugueses permitiram às lojas Continente angariar 550 mil euros para financiar 40 projetos promovidos por Agrupamentos de Centros de Saúde, em 16 distritos nacionais. No que diz respeito à Luta contra a Fome, em parceria com a Cruz Vermelha a empresa contribuiu para a recolha e doação de 385 mil refeições a famílias carenciadas, através da recolha de alimentos. Já em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome, a Missão Continente contribuiu para a doação de 1000 toneladas de bens alimentares.

O Combate ao Desperdício Alimentar fez-se através da doação de excedentes alimentares, que totalizaram seis milhões de euros em produtos doados a 765 instituições. Em termos de intervenção social, destaca-se ainda o apoio da Missão Continente a 64 corporações de Bombeiros, durante a vaga de incêndios do Verão passado, com a atribuição de 25 mil euros em bens alimentares de primeira necessidade. Às vítimas dos incêndios na Madeira, foi doado pela empresa um total de 80 mil euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *