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Rangel lança novos serviços com ambição de liderar importações da Ásia em três anos

Por a 28 de Março de 2017 as 12:17

Com o objetivo de liderar as importações provenientes da Ásia dentro de três anos, a operadora logística Rangel lançou novos serviços de transporte marítimo e aéreo.

A Rangel reforçou a cobertura nos cinco continentes e a oferta de serviços e soluções de transporte e logística. No que diz respeito ao transporte marítimo, a empresa passou a disponibilizar o serviço de contentores completos ou de grupagens desde qualquer porto da Ásia, com serviços diretos ou transbordo via norte da Europa e a possibilidade de transporte multimodal. Em termos de transporte aéreo, por sua vez, lançou o serviço expresso “Back to Back”, garantindo um serviço desde a origem ao destino com entre dois a quatro dias de tempo de trânsito, e o serviço “Economy”, de seis dias, com capacidade de despacho em trânsito e envio da carga em camião até Portugal.

Desta forma a empresa pretende liderar as importações vindas de todo o continente asiático, cuja aproximação “foi feita no último trimestre de 2016 e o balanço da operação tem sido muito positivo”, explica em comunicado a Rangel, apontando para “crescimentos mensais na ordem dos 25% no transporte marítimo e de 20% na carga aérea”. O grosso das importações verificadas assenta em produtos e matérias-primas dos setores “têxtil, farmacêutico, industrial e eletrónico”, tendo origem em países como “China, Balgladesh, Vietnam, Camboja, Laos”, entre outros.

As importações a partir da Ásia já representam mais de 10% do total de volume de negócios do segmento Air & Sea da operadora logística, estimando que até 2020 as operações na Ásia se traduzam em um “crescimento de entre 10% e 12% por ano”.

“O nosso principal objetivo foi lançar serviços personalizados, permitindo a visibilidade completa da cadeia logística, da origem à entrega, sustentados em equipas dedicadas e especializadas em importações. A partir de qualquer ponto da Ásia oriental, sudeste asiático ou Ásia ocidental, disponibilizamos um acompanhamento 100% dedicado e perfeitamente adequado às exigências e características das mercadorias”, comenta Nuno Rangel, Chief Executive Officer da operadora.

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