Data Center Homepage Newsletter

Há mais portugueses a conseguirem poupar no final do mês

Por a 21 de Março de 2017 as 13:13
LitFinanceira_HabitosPoupança

Os portugueses estão a conseguir poupar mais. Metade dos consumidores afirmam poupar regular ou pontualmente, mais do que no ano anterior (36%), revela o mais recente estudo sobre Literacia Financeiras em Portugal do Cetelem. A maior parte apenas o faça quando sobre dinheiro (32%), sendo que há mais portugueses a pouparam mensalmente este ano face ao ano anterior. O valor cresceu dos 4% em 2016 para os 13% da população este ano.
As promoções continuam a ser a estratégia de poupança mais popular entre os consumidores nacionais, apontadas por 34% dos inquiridos no estudo realizado em fevereiro passado. Seguem-se os cartões de desconto (10%) e a a opção de levar almoço para o trabalho (8%). Além disso, para poupar no final do mês, 6% dos portugueses afirmam tomar mais vezes o pequeno-almoço em casa, 4% apontam para a utilização de transportes públicos e 2% de sistemas de boleias.
As contas à ordem (19%) e a prazo (18%) são os métodos de armazenamento das poupanças mais referidos pelos inquiridos, existindo ainda uns 11% que optam pelo tradicional melaheiro e 4% que investem em produtos bancários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *