Homepage Logística Newsletter

Linde otimiza empilhadores

Por a 20 de Março de 2017 as 16:54

A Linde Material Handling otimizou as gama de empilhadores porta-paletes com plataforma e as de condutor incorporado, assim como as de stackers duplos de condutor incorporado, oferecendo um “maior nível de comodidade operacional, um chassis mais estreito e uma maior gama de funções adicionais”.

Os porta-paletes de condutor incorporado da Linde T14 S, T20 S/SF e T25 S/SF, pertencentes à gama de carga de entre 1,4 e 2,5 toneladas, e os stackers duplos de condutor incorporado D12 S e D12 SF, com capacidade de carga de 1,2 toneladas e uma altura de elevação de 2124 mm, são os primeiros modelos a receberem as otimizações, que “permitem um melhor rendimento e uma redução do consumo de energia”, explica em comunicado a operadora de equipamentos de carga. Nos “próximos meses”, outras séries de equipamentos passarão pela mesma transformação.

A gama de porta-paletes de condutor incorporado foi ainda ampliada com um modelo básico, dotado de uma capacidade de carga de 1,4 toneladas, e com um modelo de maior tamanho de 2,5 toneladas de capacidade, que complementam o modelo de 2 toneladas já existente.

À exceção do modelo básico T14S, os porta-paletes e o stacker duplo apresentam-se ao mercado com dois conceitos de condução diferentes: na versão S, o condutor permanece posicionado num ângulo de 90º em relação à marcha, para “uma boa visibilidade em ambas as direções de condução e do espaço circundante”; já na versão SF, o operador “coloca-se de pé, olhando para a frente, o que lhe proporciona uma visão especialmente boa da carga situada à sua frente. Esta variação é recomendável nos casos em que existe uma quantidade desproporcionada de trabalho no carregamento camiões”.

A nova gama disponibiliza sete modelos de empilhadores, em vez dos anteriores três. Outra nova caraterística é que todos os equipamentos têm uma largura de 770 mm, o que significa que são 20 mm mais estreitos que os seus antecessores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *