Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins inaugura cadeia de distribuição grossista na Colômbia

Por a 17 de Março de 2017 as 13:43

A Jerónimo Martins estreou uma insígnia de distribuição grossista na Colômbia, na mesma altura em que comemora quatro anos de atividade naquele país com a cadeia de supermercados Ara.

O primeiro espaço “cash and carry” designa-se Bodega del Canasto e situa-se junto à fronteira da Colômbia com a Venezuela, em Cúcuta, tendo gerado cerca de uma dezena de postos de trabalho, avança a agência Lusa.

A empresa portuguesa liderada de Pedro Soares dos Santos não indica o valor do investimento no primeiro espaço da nova insígnia, que diz ser “uma experiência”.

Presente na Colômbia desde 2013, a empresa mais do que duplicou as vendas naquele mercado da América do Sul no exercício anterior, face a 2015, tendo atingido uma faturação de 236 milhões de euros. Com 221 pontos de vendas no final do último ano, a Ara foi responsável, ainda assim, por 76% das perdas do negócio global da multinacional portuguesa em 2016.

A Jerónimo Martins enfrenta um cenário de “desaceleração do crescimento económico e uma inflação elevada de 11,6%”, sublinhou durante a apresentação dos resultados do ano anterior o presidente do grupo, que no último ano exportou de Portugal para a Colômbia 1,3 mil litros de azeite e 13 mil litros de vinho.

No último ano, a empresa inaugurou 79 espaços e três centros de distribuição no país da América Latina, sendo que este ano prevê inaugurar “pelo menos” mais  150 espaços Ara e três novos centros de distribuição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *