Media Markt investe €47 milhões na adaptação ao ecommerce em Espanha
A Media Markt investiu 47 milhões de euros no plano de transformação digital em Espanha, incluindo uma nova plataforma logística de 30 mil metros quadrados de onde sairão as encomendas realizadas online
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Media Markt investiu 47 milhões de euros no plano de transformação digital em Espanha, incluindo uma nova plataforma logística de 30 mil metros quadrados de onde sairão as encomendas realizadas online.
A retalhista de origem alemã entregou a gestão logística das encomendas realizadas online no país vizinho à ID Logistics, que se encarregará da gestão e expedição dos pedidos a partir das novas instalações logísticas centrais situadas na localidade de Pinto, perto de Madrid. A retalhista estima que a operação ligada ao canal online ultrapassará os “dois milhões de unidades anuais e a gestão de mais de 30 000 referências”, a partir da plataforma central de 30 mil metros quadrados, a qual disponibilizará também um espaço de apoio técnico com oferta de serviços de personalização de produtos, configuração de equipamentos, entre outros.
“O nosso objetivo é tornamo-nos o segundo mercado europeu do grupo, depois da Alemanha, e passar a ser a primeira empresa de retail omnicanal do país”, explica em comunicado José Manuel Sala, diretor da Supply Chain da Media Markt Espanha.
A estratégia omnicanal da insígnia de eletrónica em Espanha arrancou com serviços disponíveis nas instalações logísticas, tais como a entrega em duas horas de pedidos realizados na página web, Stop&Go, para a sua recolha sem sair do carro e a distribuição personalizada para empresas. Também em Portugal a retalhista está a introduzir no seu parque de lojas um conceito de espaço “mais experimental” em que privilegia serviços de personalização de produtos, interação em loja, workshops e serviços de entrega no carro do cliente, por exemplo. A empresa está também a “centralizar” a operação em Portugal para garantir um serviço omnicanal, tendo já garantido o lançamento da loja onilne “para breve”.