Homepage Newsletter Produção

Indústria Portuguesa Agroalimentar reúne-se para discutir futuro

Por a 15 de Março de 2017 as 11:31

A indústria agroalimentar portuguesa reúne-se no próximo dia 4 de abril em Lisboa para discutir os desafios atuais e futuro do setor.

No ano em que assinala o 30º aniversário, a FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares) realiza no Convento do Beato, em Lisboa, o 6º congresso da Indústria Portuguesa Agroalimentar, subordinado ao tema “Criar Valor, Construir o futuro”.

O evento contará com quatro sessões de debate com os motes “Competir no mercado global”, “O novo Consumidor e os novos desafios”, “A inovação industrial e o alimento” e “A transformação digital na cadeia de valor”. Além do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que encerrará o congresso, alguns dos oradores confirmados são António Saraiva, Presidente da CIP, António Casanova (CEO – Chief Executive Officer – da Unilever JM), António Simões (CEO da Sovena), Rui Miguel Nabeiro (administrador do Grupo Nabeiro), entre outros empresários de relevo. A sessão terá ainda como “keynote speaker” Pedro Reis, CEO do BCP Capital, que trará o seu ponto de vista sobre “A globalização e o papel da indústria alimentar na internacionalização da economia portuguesa”.

De acordo com previsões da FIPA, a indústria agroalimentar nacional terá atingido no final de 2016 um volume de negócios de 15,4 mil milhões de  euros, com um Valor Acrescentado Bruto de 2,8 mil milhões de euros. É responsável por mais de 108 mil empregos diretos e mais de 500 mil empregos indiretos e tem mantido nos últimos cinco anos um crescimento “acima da média da economia nacional”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *