Coca-Cola Zero muda de fórmula. Versão sem açúcares é “motor de crescimento da companhia”
“Este é um dos maiores investimentos realizados na última década no mercado nacional e internacional”

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Coca-Cola Zero apresenta-se no mercado nacional com uma nova fórmula, com a qual pretende ir ao encontro da exigência dos consumidores de alternativas mais saudáveis. Após dez anos de existência, a variedade “sem açúcares” da bebida foi reformulada de forma a que o seu sabor se aproxime ainda mais do da versão original, sem adicionar novos ingredientes.
De acordo com Tiago Santos Lima, diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, a versão Zero “é um motor de crescimento dentro da companhia e este é um dos maiores investimentos realizados na última década no mercado nacional e internacional”.
Para assinalar a nova fórmula, a empresa desenvolveu uma campanha que estará disponível em TV, outdoor, redes sociais, meios digitais, pontos de venda e em meios próprios. O vídeo da ação promocional, a primeira focada exclusivamente numa variedade de Coca-Cola após a unificação de todas marcas sob a mesma identidade visual, tem criatividade da agência Sra. Rushmore.
Para promover o novo sabor, a marca lançou ainda a aplicação EmotionAds, disponível para o sistema operativo Android, a qual permite detetar expressões faciais dos utilizadores e classificá-las através de categorias como “feliz”, “apaixonado” ou “surpreendido”. O resultado pode ser partilhado de seguida nas redes sociais.