FMCG Homepage Newsletter

Henkel compra empresa mexicana de cuidado de cabelo Nattura

Por a 10 de Março de 2017 as 16:01

A alemã Henkel chegou a acordo para adquirir a mexicana Nattura Laboratorios, especialista em cuidado de cabelo que atua nos mercados da América Latina e América do Norte, e suas empresas associadas nos EUA, Colômbia e Espanha. As duas empresas concordaram em não revelar os valores da transação, a qual necessita ainda de aprovação das autoridades reguladoras.

A aquisição transfere para as mãos da Henkel marcas “líderes na categoria de cuidado profissional de cabelo detidas pela Nattura, sendo as principais a Pravana e Tec Itlália. “Vamos expandir o nosso negócio de Hair Professional no México e reforçar ainda mais o nosso portefólio de marcas no mercado profissional de cabelo nos EUA “, disse o CEO da Henkel, Hans Van Bylen. Com sede em Guadalajara, México, a Nattura foi fundada em 1982 e no último ano gerou um volume de negócio de 100 milhões de euros.

As marcas de alto desempenho e qualidade da Nattura Laboratórios fazem um fit perfeito com o nosso negócio de Beauty Care. Completam a categoria de coloração para profissionais de cabelo e reforçam a 3ª posição que a Henkel ocupa, neste momento, no ranking mundial deste segmento. Além disso, esta aquisição será uma base para o crescimento futuro num mercado tão atrativo como o latino-americano “, afirmou, por sua vez, Pascal Houdayer, vice-presidente executivo e responsável pelo negócio de Beauty Care da Henkel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *