Distribuição Homepage Newsletter

Missão Continente angaria €550 mil para projetos de Centros de Saúde

Por a 8 de Março de 2017 as 17:19

A Missão Continente vai apoiar monetariamente – com cerca 550 mil euros – 40 projetos de promoção à saúde familiar, liderados por Centros de Saúde de 16 distritos do País.

Os projetos dos centros de saúde centram-se em áreas como literacia, saúde familiar, autocuidados, alimentação saudável, prevenção da obesidade infantil e apoio e promoção do aleitamento materno. Os distritos de Lisboa (nove projetos), Setúbal, Aveiro (quatro projetos cada), e Porto (três projetos) são os que irão receber maior financiamento por parte da Missão Continente, cujo apoio disponiblizado varia O financiamento dos projetos é monetário e varia de acordo com as necessidades dos projetos apresentadas por cada Agrupamento de Centros de Saúde. Nesta edição, o valor dos projetos situa-se entre os 1500 e os 36 000 euros.

O montante aplicado este ano (cerca de 550 mil euros) foi angariado através da venda de presentes solidários da Missão Continente – manta polar e lata de bolachas –, assim como de chamadas de valor acrescentado. A escolha dos vencedores compreendeu uma votação dos portugueses e a avaliação do júri do Concurso Missão Continente.

Em comparação com 2015, a retalhista regista um aumento de 26 para 40 projetos financiados e um aumento de 45% do valor atribuído.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *