Homepage Logística Newsletter

GeoPost adquire plataforma de ligação entre empresas e estafetas Stuart

Por a 8 de Março de 2017 as 18:25

A GeoPost, filial do Grupo La Poste para as entregas expresso internacionais, adquiriu 100% do capital da Stuart, plataforma tecnológica para entregas expresso urbanas criada em 2015.

Em dois anos de atividade, a Stuart desenvolveu uma plataforma assente numa API de integração com estafetas, que liga empresas a uma frota de estafetas independentes permitindo envios automáticos de encomendas e a sua geolocalização em tempo real. Os seus cerca de 100 colaboradores gerem as entregas de várias empresas em três países (França, Espanha e Reino Unido) e em cinco cidades europeias (Paris, Barcelona, Londres, Lyon e Madrid). A empresa conta com mais de 500 clientes ativos, alguns de grande dimensão como o Carrefour, Franprix, Sainsbury’s, Burger King, TheKooples ou Cdiscount, sendo operadas diariamente milhares de entregas pela plataforma.

Com  esta aquisição, a GeoPost permitirá à Stuart “continuar a desenvolver o seu modelo original e a sua tecnologia, visando aumentar o desafio da entrega last mile e on demand nas grandes cidades”, explica em comunicado a empresa de entregas que pertence ao mesmo grupo que as operadoras Chronopost, DPD, SEUR e Pickup.

A Stuart manter-se-á uma marca e filial independente e será dirigida por Diego Magdelénat e Paul-Ambroise Archambeaud, fundadores da Pickup, empresa especializada na entrega em locais alternativos adquirida pela GeoPost em 2009.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *