Homepage Newsletter Ponto de Venda

Solução RFID da Gateway “permite reduzir até 50% tempo de checkout do cliente”

Por a 7 de Março de 2017 as 17:50

Solução com tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) da Gateway, empresa de soluções antifurto, permite simplificar e analisar reposição de stock em loja e reduzir tempo de “checkout” do cliente.

A tecnologia da empresa detida desde 2004 pelo grupo Gunnebo permite o reabastecimento “inteligente e em tempo real” dos produtos em loja, e posterior análise, e permite obter informação em tempo real do stock no linear da loja e no armazém. “Bastam alguns minutos” e a informação de quais os produtos em loja e em armazém será devolvida. As listas de seleção para reposição são geradas “após cada contagem de stock” e, além disso, são geradas listas separadas de quais os produtos que transitam entre o armazém e o linear e quais os produtos em falta, explica em comunicado a empresa.

Além disso, “os destacadores associados à tecnologia RFID podem reduzir até 50% do tempo de checkout do cliente, uma vez que a digitalização do código de barras não é necessária. O resultado são filas mais curtas, cobrança exata dos preços”. As tags (etiquetas) podem ser indexadas e associadas a uma variedade de produtos, proporcionando a visualização, em tempo real, dos níveis de stock no armazém e na loja. “As tags são completamente autónomas e não exigem conexão de rede ou integração. O RFID é compatível com qualquer software do cliente porque é possível de exportar a informação com recurso ao [Microsoft] Excel”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *