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Checkpoint Systems exibe inovações com RFID na EuroShop 2017

Por a 7 de Março de 2017 as 15:24

A Checkpoint Systems apresentou a nova geração de soluções ligadas à perda desconhecida e gestão de inventário, desde o centro de produção até ao ponto de venda, por ocasião da edição deste ano da feira EuroShop 2017, que está a decorrer até 9 de março na Alemanha.

Incrementar a disponibilidade dos produtos e ao mesmo tempo minimizar perdas ao longo da cadeia de distribuição, são as metas das novas propostas da multinacional. Uma das soluções com mais destaque, é o túnel RFID (Identificação por radiofrequência), utilizada já em centros de distribuição de algumas cadeias retalhistas. “Ao identificar em alta velocidade artigos etiquetados com RFID, assim como embalagens de cartão, os retalhistas podem fazer um seguimento exaustivo dos produtos e conseguir uma elevada precisão de inventário”, explica a Checkpoint que fez melhorias para aumentar o rendimento deste equipamento.

Outra solução em apresentação é a EVOLVE-Store, que oferece aos retalhistas as ferramentas necessárias para “medir, monitorizar e gerir as lojas”, assim como os “dados estratégicos para os ajudar a vender mais e ter menos perdas”. Combinando dados recolhidos de diferentes fontes, como o número de clientes em loja ou a taxa de utilização dos provadores, promete melhorar a visibilidade dos distribuidores sobre a cadeia através de uma só plataforma.

A Checkpoint mostra também as suas últimas novidades para as cadeias alimentares. O desperdício é uma das principais dificuldades que enfrenta esta indústria. Os retalhistas europeus deitam fora a cada ano 14 mil milhões de em frescos. FreshFinder é a nova solução RFID  para a gestão de carne fresca que substitui as antigas contagens manuais de inventário. “Oferece dados dos produtos em tempo real que não podem obter-se com os métodos tradicionais”.

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