Distribuição Homepage Newsletter

Sonae volta a garantir exposição no Museu do Chiado a artistas multimédia

Por a 24 de Fevereiro de 2017 as 13:25

Já são conhecidos os cinco finalistas do Prémio Sonae Media Art 2017. O vencedor do concurso artístico bienal promovido pelo grupo sediado na Maia em parceria com o Museu de Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado é conhecido no final do ano.

André Martins, André Sier, Nuno Lacerda, Rodrigo Gomes e Sofia Caetano são os finalistas do concurso da Sonae de incentivo à produção artística na área dos novos media. Foram selecionados, entre as 123 candidaturas validadas, por um júri de especialistas que avaliaram as obras multimédia apresentadas. Agora, cada finalista recebe uma bolsa de 5000 euros para criar a sua derradeira obra de “media art”, a ser exposta em novembro próximo no Museu de Arte Contemporânea. O artista vencedor receberá o prémio monetário de 40 mil euros.

O júri que selecionará o premiado final constitui-se por Filipa Oliveira (curadora e atual diretora artística do Fórum Eugénio de Almeida em Évora), Nuno Crespo (docente universitário e investigador nas áreas da estética, teoria e crítica da arte, arquitetura e filosofia) e Ramus Vestergaard (diretor e curador-chefe do DIAS – Digital Interactive Art Space, o primeiro kunsthalle dinamarquês com um foco específico em media art e arte digital). A decisão sobre o vencedor será anunciada em dezembro de 2017.

Esta iniciativa integra o acordo de mecenato celebrado em fevereiro de 2014 entre a Sonae e o Museu do Chiado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *