Distribuição Homepage Newsletter

Portugal é primeiro mercado a receber jogo virtual do Lidl

Por a 24 de Fevereiro de 2017 as 12:29

Arranca em Portugal um projeto internacional do Lidl que pretende unir o mundo digital e a experiência em loja.

Depois de lançar a edição de miniaturas colecionáveis para os mais novos “brincarem aos supermercados”, o Lidl Portugal lançou um novo jogo virtual em que as crianças têm que gerir o seu negócio de retalho alimentar. Desenvolvido pela distribuidora alemã no âmbito do Digital Learning Day, celebrado a 23 de fevereiro, o jogo My Lidl Shop está disponível de forma gratuita para os sistemas IOS e Android em Portugal. A empresa escolheu o mercado nacional para o lançamento deste projeto internacional.

Dividido em três fases, o desafio digital propõe que os jogadores façam crescer o seu estabelecimento comercial a partir de um negócio local até um supermercado de maior dimensão. Para isso, as crianças têm que procurar nas lojas físicas os produtos que lhes garantem “moedas valiosas”, através da leitura do código de barras, sem necessidade de comprar os artigos. Pontuam ao garantirem a disponibilidade permanente dos frescos, assim como a reposição do stock e a limpeza. Os utilizadores são também avaliados pelo índice de satisfação dos clientes e enfrentam desafios de “mini jogos” que sugerem tarefas do quotidiano de uma loja.

A cadeia pretende com este novo jogo educar os mais novos sobre as dinâmicas de um negócio de retalho e promover a interação entre pais e filhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *