FMCG Homepage Newsletter

Super Bock recupera garrafa de anos 60 para celebrar 90º aniversário

Por a 22 de Fevereiro de 2017 as 14:35

As nove décadas de história da marca da Unicer são assinaladas com uma edição de cerveja especial e limitada que chega esta semana ao retalho alimentar e ao canal horeca. Os mestres cervejeiros da Unicer privilegiaram para esta edição especial a levedura usada desde a origem da Super Bock, os lúpulos especiais Styrian, Tettnang e Saaz e uma fermentação mais prolongada. Em termos de imagem, reflete os grandes marcos da história da Super Bock, com uma réplica de uma garrafa serigrafada datada da década de 60, época em que a “se assinalou o crescimento exponencial da marca em Portugal e o início da sua internacionalização”, justifica em comunicado a empresa. A marca é hoje vendida em 50 países. Este ano estão ainda previstos novos lançamentos.

A marca criada em 1927 pela produtora cervejeira de Leça do Balio cresceu no último ano 3% em valor no mercado nacional, de acordo com dados da Nielsen citados em comunicado pela empresa.

Para comunicar a efeméride, a aposta dá-se numa campanha de publicidade e ativações, a decorrer ao longo do ano, com a assinatura “90 anos a fazer Amigos”. As ações estarão identificadas com um selo especial. O anúncio televisivo começa a ser transmitido nos canais generalistas e por cabo. O mupi, formato de comunicação da marca que “começou a ganhar protagonismo em 1993”, volta a ser uma das grandes apostas de Super Bock. Já no universo digital, a marca aposta em ações específicas. As ativações abrangem também os pontos de contacto com o consumidor, assim como os principais territórios de comunicação da Super Bock, como são a música (nomeadamente no Super Bock Super Rock) e o futebol. No canal “off trade”, a marca terá réplicas de camiões antigos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *