Homepage Newsletter Ponto de Venda

Visa abre em Londres o seu maior Centro de Inovação

Por a 21 de Fevereiro de 2017 as 15:16

A Visa lançou esta terça-feira o seu novo Centro de Inovação. Localizado na sede europeia da empresa de serviços financeiros, em Paddington Basin (Londres, Reino Unido), o espaço destina-se ao desenvolvimento, em ambiente prático, de soluções para setores como o retalho ou as finanças.

Depois de anunciar uma parceria com a IBM para a integração da plataforma Watson IoT (Internet das coisas) com os seus serviços financeiros, a Visa disponibiliza a partir de hoje aos seus parceiros um novo Centro de Inovação. Com mais de mil metros quadrados, este é o maior da sua rede global de espaços dedicados à investigação e desenvolvimento de soluções, juntando-se aos hubs tecnológicos localizados em cidades como Berlim, Dubai, Miami, São Francisco, Singapura e Tel Aviv.

O novo espaço alberga demonstrações de experiências, incluindo aplicações da tecnologia IoT no panorama automóvel e de habitações como, por exemplo, o pagamento do seguro do carro ou a realização de uma encomenda através do frigorífico. No espaço é também possível experienciar o futuro do retalho, recorrendo à realidade virtual e à autenticação biométrica para pagar bilhetes e escolher o lugar certo para uma corrida de Fórmula E.

Além disso, a multinacional disponibiliza a partir de hoje a sua Plataforma de Desenvolvimento para os programadores FinTech (acrónimo para tecnologia financeira) de estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e empresas de tecnologia poderem criar novos métodos de pagamento. Assim, os programadores têm acesso a um conjunto inicial de APIs (Application Program Interfaces) de pagamento, SDKs (kits de desenvolvimento de software) e documentação para desenvolverem novas aplicações de comércio.

“À medida que a indústria de pagamentos evolui rumo ao digital e novos players se juntam aos tradicionais stakeholders do setor dos pagamentos, a missão da Visa passa por garantir que todos os dispositivos, aparelhos ou wearables conectados à Internet constituam uma via de transação segura. A rede global de centros de inovação da Visa é uma parte importante desta missão”, esclarece em comunicado a Visa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *