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Como preparar a estratégia de Carnaval

Agora que os portugueses recuperaram o fôlego das festividades do final de ano, chega a primeira data festiva do calendário anual do grande consumo. O Carnaval não combina com seriedade e para as marcas é altura de arriscar com ações disruptivas. Afinal, “ninguém leva a mal”

Ana Catarina Monteiro
Marketing

Como preparar a estratégia de Carnaval

Agora que os portugueses recuperaram o fôlego das festividades do final de ano, chega a primeira data festiva do calendário anual do grande consumo. O Carnaval não combina com seriedade e para as marcas é altura de arriscar com ações disruptivas. Afinal, “ninguém leva a mal”

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Ana Catarina Monteiro
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Agora que os portugueses recuperaram o fôlego das festividades do final de ano, chega a primeira data festiva do calendário anual do grande consumo. O Carnaval não combina com seriedade e para as marcas é altura de arriscar com ações disruptivas. Afinal, “ninguém leva a mal”.

Depois da azáfama do Natal e do Ano Novo, chega o Carnaval, que este ano se assinala a 28 de fevereiro. É a primeira data festiva do calendário anual do grande consumo e uma oportunidade para os retalhistas e as marcas tirarem partido de uma maior propensão para o consumo e da boa disposição própria desta época festiva.

O Carnaval representa um aparato sazonal de acessórios, produtos e serviços, que se manifestam no retalho, físico e digital, através de um ruído de cores, sons e interações. Para as marcas é altura de abandonar um registo mais sério e ir ao encontro da ousadia do consumidor, que se encontra mais predisposto para a diversão. “O Carnaval é um ‘escape’ libertador. Assim foi concebido como tradição desde a idade média. Mais do que arriscar, as marcas podem ‘piscar o olho’ aos seus clientes de diversas formas, que em outras ocasiões se tornariam descontextualizadas”, explica em entrevista ao HIPERSUPER António Flores, CEO (Chief Executive Officer) da consultora Loop Unique Business. “As temáticas de Carnaval sugerem um universo de imagens, atitudes e geografias para um amplo leque de consumidores, permitindo construir universos que remetam para as ruas do Rio de Janeiro ou para as subtilezas de Veneza, para atitudes mais ou menos livres dos conceitos sociais que nos regem”.

Neste sentido, as marcas encontram nesta altura uma oportunidade para descontrair a sua mensagem. O leque de referências carnavalescas sobre as quais podem alavancar as suas ações de promoção é amplo. Além de conteúdos ligados ao carnaval brasileiro, ao veneziano ou a outros eventos tradicionais realizados um pouco por todo o mundo, as campanhas podem também estar ligadas, por exemplo, a comunidades de fãs de séries, filmes ou videojogos. O momento permite às marcas apresentar ao consumidor mensagens disruptivas, mas é necessário fazê-lo da forma mais correta, tendo em atenção o risco de saturar o consumidor com a utilização excessiva de alguns elementos iconográficos. Neste sentido, como as marcas devem construir uma ação que as faça sobressair no meio do frenesim que caracteriza o Carnaval?

Para Conceição Pinheiro, diretora comercial da Up Partner, “a coerência com os valores da marca e a relevância da mensagem” é o segredo para uma estratégia eficaz. “Conhecer muito bem o que move o consumidor é um passo fundamental para definir uma campanha que seja relevante e se torne eficaz”. Uma vez que esta é uma data comemorada por todos, desde crianças com poucos anos de idade até aos adultos mais de 80 anos, há que ter especial atenção à transversalidade do público, criando laços emocionais com os vários “targets” no ponto de venda. “Por exemplo, desenvolvemos uma campanha para o Continente que cumpriu estes objetivos. As crianças eram convidadas a mascararem-se e virem à loja para tirar uma fotografia com a Popota, gerando centenas de fotografias e uma ligação forte emocional com as crianças e com os pais ou avós”.

Estratégias para a loja física e rua

No Carnaval, ao contrário de outras ocasiões de consumo, há uma maior margem para a decisão da compra imediata. O que requer um reforço das estratégias para a loja física. “As ilhas e os topos especiais, conferem muitas vezes maior liberdade criativa e proporcionam o efeito surpresa que motiva à compra. Cada material tem que comunicar de forma ajustada e relevante para o target, ter ‘call to action’ e envolvê-lo para a compra”, dá conta a diretora comercial.

As grandes redes de retalho apostam regra geral nos meios tradicionais. “Mas o ‘belowtheline’ pode ser uma boa aposta. É suposto atingir o público-alvo com novidades e com o inesperado e deve-se usar o início do ano para apresentar os lançamentos e dar a oportunidade para o consumidor experimentar o que há de novo. Os materiais de ponto de venda têm uma grande importância neste sentido”, explica, por sua vez, Ana Paiva, diretora da Carmen, a agência criativa do grupo Young Network. Para conferir maior impacto a um produto ou serviço em loja, “materiais de marketing ‘out standings’, aliados a tecnologia como ecrãs interativos, vídeo-mappings e realidade aumentada”, são para a responsável algumas das combinações que as marcas têm à disposição para proporcionarem este ano uma experiência de compra diferenciadora.

Por sua vez, Pedro Guimarães, partner da empresa de gestão de campanhas promocionais e digitais PacSis considera que “passatempos, ativações e muita animação são essenciais para atrair pessoas para dentro das lojas, sejam elas físicas ou não. Tal como no Halloween, que qualquer dia ganha mais adeptos em Portugal do que o Carnaval, esta época é similar no tipo de estratégias que podem ser adotadas”.Além da loja física, as marcas têm ainda as festas de rua para se aproximarem do público durante esta época. “Existem algumas comunidades no País com fortes ligações ao Carnaval, como Loulé, Ovar, Torres Vedras ou Sines em que é possível fazer ativações de marca muito eficazes. Obviamente que ativações no local onde se realizam os eventos associados ao Carnaval terão mais dificuldade em sobressaírem, dado todo o ruído envolvido. No entanto, algo que seja trabalhado primeiro no digital e se concretize no offline pode ser uma boa solução”.

As redes sociais são os novos “ágoras”, onde se fazem as opções de compra com base em partilhas de opiniões. Os social media permitem ligar o consumidor à marca com simples ações como “convidar os consumidores a partilharem os seus disfarces, histórias, planos, entre outras ações. São formas de manter a marca na mente dos consumidores que possibilita ainda a recolha de uma miríade de conteúdos que podem ser partilhados nas redes sociais ou publicados num website ou blog”, aconselha Conceição Pinheiro.

 Como preparar a estratégia de Carnaval em 4 passos

1. Analisar dados da última campanha

“É fundamental que o Carnaval comece a ser preparado no dia seguinte ao Carnaval do ano anterior. A preparação começa com a análise dos dados do ano anterior, com o balanço dos resultados”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Armando Mateus, CXO (Chief Experience Officer) da TouchPointConsulting.

2. Avaliar o nível de risco

O nível de risco de uma estratégia deve ser calculado “em função do posicionamento da marca, do público-alvo, do nível de maturidade da marca e não em função da época do ano, atribuindo orçamentos que estejam de acordo com o peso o Carnaval tem nas vendas”, sublinha o responsável da TouchPoint.

3. Escolher os elementos iconográficos

“A utilização de cores ou materiais são uma das formas de as marcas se distinguirem no ponto de venda no meio de um ruído visual quase ensurdecedor, já que todos querem ser diferentes. Há que guardar alguns trunfos para o Carnaval, potenciando a capacidade de fazer algo ‘em grande’, quer em dimensão quer em diferenciação. Para fazer de forma discreta e em pequena escala, mais vale guardar para mais tarde”, aconselha. “Devemos escolher dentro do amplo mundo iconográfico do Carnaval o mais conveniente para o nosso objetivo e realizar sobre aquele uma correta gestão dos tempos antes (preparação), durante (desfrute) e depois (recordação)”, considera, por sua vez, António Flores, CEO da Loop Unique Business.

4. Antecipar ruturas de stock

Como antecipar a procura antes do Carnaval? “A resposta está num conjunto de decisões que tem por base dados: vendas dos anos anteriores, tendências noutras categorias correlacionadas, dados de meteorologia ou mesmo de áreas tão distantes como a moda. Ou será que vamos ficar à espera do fim de semana do Carnaval para que os repositores façam encomendas para os fornecedores entregarem os produtos em falta quando o evento terminar? Costuma-se dizer que ‘no Carnaval ninguém leva a mal’, mas será que isso é mesmo verdade? Será que um shopper regressa à nossa loja se não tivermos no linear a fantasia que destacámos no folheto?”, questiona Armando Mateus.

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Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva

Disponível, a partir deste mês, em todos Portugal Duty Free nos aeroportos nacionais embalagens exclusivas de Licor Beirão, com ilustrações personalizadas das regiões do país onde as lojas estão localizadas: Lisboa, Porto, Algarve, Açores e Madeira.

A ideia pretende celebrar as características de Portugal junto de todos os viajantes que diariamente passam pelos aeroportos nacionais, que podem levar uma lembrança carregada de Portugalidade para casa: Licor Beirão embalado numa caixa com uma ilustração rica da essência dos principais pontos turísticos nacionais.

“Na Portugal Duty Free valorizamos a Portugalidade e o que de melhor se produz no nosso país. Queremos que cada passageiro que passe pelas nossas lojas, leve uma boa recordação de Portugal, por isso, apostamos num portfólio vasto em produtos e marcas nacionais, desenvolvendo iniciativas ao longo do ano que os destaquem. Termos Licor Beirão, marca que é um símbolo nacional, a desenvolver este packaging especial a pensar nos nossos clientes vem, precisamente, ao encontro da nossa estratégia e é uma mais valia na nossa oferta”, refere Cláudia Carvalho, diretora de marketing da Portugal Duty Free.

“Portugalidade faz parte da nossa essência, não fossemos nós O Licor de Portugal! É por isso que, como a bebida preferida dos portugueses, queremos levar Portugal em cada garrafa, não só pelo nosso precioso líquido, mas também por um packaging, uma ilustração, que é quase uma ode a Portugal. São edições como estas que nos enchem de orgulho e que sabemos que irão fazer a diferença na escolha de produtos portugueses pelos viajantes que passam diariamente pelos nossos aeroportos”, acrescenta Daniel Redondo CEO do Licor Beirão.

 

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Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade

A Arcádia apresenta o novo packaging das suas bolachas artesanais inspirado nas patisseries parisienses e no famoso “chá das 5” inglês.

 

O lançamento da embalagem é feito esta semana, no âmbito do Dia dos Avós, que se assinala no dia 26 de julho, já que as linhas – o elemento central do design – remetem também para as memórias entre netos e avós.

Numerados de 1 a 5 e com cores diferentes associadas a cada sabor, os pacotes mantêm no seu interior a mesma receita que faz parte da história da marca portuense, nas versões chocolate, manteiga, canela, limão e caramelo. A embalagem conta igualmente com uma janela transparente que permite uma maior visibilidade do produto.

No seguimento desta renovação, a marca avança em comunicado que está ainda prevista para setembro a aplicação do novo conceito gráfico à da lata de sortido de bolachas, mantendo o seu estilo vintage, resistente e duradouro.

 

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SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril

De 28 a 30 de abril de 2025, a FIL, em Lisboa, volta a receber mais uma edição da SagalExpo. Durante três dias, empresários portugueses e compradores internacionais reúnem-se num evento que promove a inovação e a excelência das marcas e produtos portugueses.

A próxima edição da SagalExpo já tem data: de 28 a 30 de abril de 2025, a FIL volta a receber aquela que é considerada a maior plataforma para a exportação de marcas e produtos portugueses do setor agroalimentar.

A organização lembra que num momento em que a procura global por produtos de elevada qualidade aumenta, a SagalExpo é o espaço certo para impulsionar a internacionalização das empresas portuguesas e abrir portas a novos mercados.

Durante três dias, empresários portugueses e compradores internacionais reúnem-se em Lisboa para um evento, promovido pela Exposalão, que promove o networking, a promoção da inovação e a presença das empresas portuguesas no cenário internacional.

Na última edição, nos dias 15, 16 e 17 de abril, a SagalExpo reuniu 380 empresas e mais de 1100 compradores estrangeiros.

 

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Retalho

Minsait Portugal tem novo diretor-geral

Vasco Mendes de Almeida vai liderar a Minsait assim como as restantes áreas de negócio da Indra Group (defesa, tráfego aéreo e espaço) com o objetivo de executar o plano estratégico do Grupo. Pedro Madeira Rodrigues nomeado diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais, acumulando esta função com o seu atual cargo de diretor de Marketing e Comunicação.

A Indra Group (Indra/Minsait) renovou a direção em Portugal e nomeou Vasco Mendes de Almeida como novo diretor-geral no país. A prioridade de Vasco Mendes de Almeida, que vai liderar a Minsait assim como as restantes áreas de negócio da Indra Group (defesa, tráfego aéreo e espaço), será o desenvolvimento do Plano Estratégico Leading The Future, que prevê um crescimento significativo da empresa em Portugal, tanto no negócio das tecnologias de informação como no da defesa.

Vasco Mendes de Almeida, que reportará a Pedro García, diretor da Minsait na Europa, tem um longo percurso na empresa, onde ocupou diversos cargos de gestão, tanto nas áreas de mercado como das operações. Nos últimos anos, liderou as áreas de desenvolvimento de negócio, estratégia e alianças. É licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico e tem um mestrado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.

“Portugal representa, para a Minsait e para o Grupo Indra no seu conjunto, um país com um elevado potencial e com um papel importante no desenvolvimento do novo Plano Estratégico Leading the Future. No âmbito  deste plano, prevemos um crescimento significativo nos próximos anos, que será liderado por uma equipa de gestão renovada e com um amplo conhecimento da geografia e do mercado português, confirmando a aposta da empresa no talento local”, refere Vasco Mendes de Almeida.

Em Portugal, a empresa era liderada desde 2019 por Vicente Huertas, que foi nomeado diretor das filiais no Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai, também com a prioridade de impulsionar o crescimento nestes países, de acordo com as linhas do Plano Estratégico Leading The Future.

Para além de Vasco Mendes de Almeida, a empresa anunciou ainda a nomeação de Pedro Madeira Rodrigues como diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais, acumulando esta função com o seu atual cargo de diretor de Marketing e Comunicação.

Pedro Madeira Rodrigues, com funções executivas na Minsait há cinco anos, foi anteriormente, entre outros cargos, Diretor-Geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e Chefe de Gabinete do Ministro da Economia. Licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, possui ainda um MBA pela Universidade Nova de Lisboa, com formação executiva pela Harvard Business School (Program for Leadership Development) e pela AESE (Programa de Alta Direção de Empresas).

Sobre o autorHipersuper

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Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping

A Nespresso acaba de abrir um quiosque no Nosso Shopping, centro comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, situado em Vila Real. “A chegada do quiosque da Nespresso ao […]

A Nespresso acaba de abrir um quiosque no Nosso Shopping, centro comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, situado em Vila Real.

“A chegada do quiosque da Nespresso ao Nosso Shopping é mais uma prova da capacidade do nosso centro comercial em trazer grandes marcas para a região, representando um marco significativo para a cidade de Vila Real. Esta nova insígnia vem complementar a já ampla oferta comercial do Nosso Shopping, proporcionando aos nossos clientes ainda mais variedade e qualidade, consolidando-nos como o centro comercial de referência em Trás-os-Montes”, afirma Roberto Senra, diretor do Nosso Shopping.

 

 

 

 

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Eden Springs Portugal

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Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional

“Esta operação representa um sucesso importante na nossa estratégia de expansão internacional e fortalecimento da nossa posição na Península Ibérica”, sublinha Alberto Gutiérrez, CEO da Aquaservice.

A empresa Aquaservice adquiriu recentemente a Eden Springs Portugal que, até à data, era propriedade da Primo Water Corporation, de origem norte-americana.

Desta forma, a empresa líder em Espanha na distribuição de água em garrafão com dispensador, une o mercado espanhol e português com o objetivo em ser líder no serviço de água em garrafão com dispensador da Península Ibérica, com cerca de 750.000 clientes residenciais e empresas, 70 delegações, 7 centros de produção localizados em nascentes de água mineral natural e água de nascente e uma equipa de 3.600 pessoas.

“Esta operação representa um sucesso importante na nossa estratégia de expansão internacional e fortalecimento da nossa posição na Península Ibérica. Além disso, esta aquisição permite-nos oferecer um maior valor acrescentado aos nossos clientes, graças à integração das nossas capacidades e aproveitamento de sinergias entre ambas as empresas” sublinha Alberto Gutiérrez, CEO da Aquaservice.

“Acreditamos que esta aliança estratégica impulsionará um crescimento exponencial para nos consolidarmos como o líder indiscutível na distribuição de água em garrafão com dispensador, em Espanha e Portugal. Estou entusiasmado com as oportunidades que esta união trará a todos. Gostaria ainda de aproveitar esta ocasião para reconhecer o trabalho, a dedicação e o talento das pessoas que formam toda a equipa da EDEN. A sua experiência e conhecimento são fundamentais para o sucesso futuro da organização conjunta. Damos as boas-vindas aos 150 colaboradores da Eden Portugal e aos seus 45.000 clientes que se juntam à família Aquaservice.”, acrescenta.

Paulo Rodrigues, country manager Eden Portugal explica que: “estamos muito satisfeitos em nos unir à família da Aquaservice, uma empresa que partilha os nossos valores a nível de inovação, qualidade e excelência no serviço. Esta operação representa uma excelente oportunidade de fortalecer a nossa presença na Península Ibérica e melhorar ainda mais a oferta aos nossos clientes. Acreditamos firmemente que a combinação das nossas forças com as da Aquaservice permitirá alcançar novas metas e oferecer produtos e serviços ainda mais inovadores. Esta integração não irá beneficiar apenas os nossos clientes, mas também os nossos colaboradores e parceiros, através da criação de um ambiente de crescimento e novas oportunidades”.

A Deloitte Financial Advisory atuou como consultora financeira a nível fusões e aquisições da Aquaservice nesta operação, enquanto a Garrigues, empresa internacional de serviços jurídicos, atuou como consultor jurídico.

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Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo

A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial, anuncia o Einstein Service Agent, o primeiro agente de IA totalmente autónomo da Salesforce.

A Salesforce afirma que o Einstein Service Agent “torna os chatbots convencionais obsoletos, tendo a sua capacidade de compreender e agir perante ampla gama de problemas de serviço, sem cenários pré-programados, ajudando a tornar o atendimento ao cliente mais eficiente”.

Construído na plataforma Einstein 1, o Einstein Service Agent interage com grandes modelos de linguagem (LLMs), analisando o contexto completo da mensagem do cliente e, em seguida, determinando, de forma autónoma, as próximas ações que devem ser tomadas.

Utiliza IA generativa para criar respostas conversacionais – fundamentando as suas respostas em dados de negócios confiáveis ​​de uma empresa, incluindo dados do CRM da Salesforce – adaptadas à voz, ao tom e às diretrizes da marca de uma empresa.

Está disponível 24/7, para comunicar com os clientes em linguagem natural, responder em portais de auto-atendimento e canais de mensagens, e executar tarefas de forma proativa enquanto opera dentro de barreiras claras que as empresas podem definir, através da utilização da Plataforma Einstein 1.

“Quando surgem problemas mais complicados e de alto contacto, que requerem o contacto com um trabalhador humano com base nos parâmetros definidos pela empresa, o Einstein Service Agent realiza a transferência de forma rápida”, informa ainda a Salesforce.

O serviço está atualmente em fase piloto, mas a empresa afirma que estará disponível ainda este ano.

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Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos

De acordo com o mais recente relatório de retalho da Savills, Portugal registou, no 1º semestre, um aumento de 49% no volume de investimento no setor de retalho alimentar em relação ao ano anterior.

De acordo com o mais recente relatório de retalho da Savills, o setor de retalho alimentar europeu apresenta perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos. A análise conclui que a melhoria do índice de confiança dos consumidores, a diminuição da inflação, a redução das taxas de juro e o aumento previsto nas vendas a retalho são bons indicadores para consumidores, retalhistas e investidores.

O aumento do consumo impulsionará os planos de expansão dos principais operadores, acelerando a abertura de novos espaços. Estes fatores desempenharão um papel significativo no estímulo ao apetite dos investidores e no incremento dos volumes de investimento para o segmento.

“Em Portugal, os operadores alimentares nacionais e internacionais têm planos de crescimento ambiciosos. As transações deste tipo de ativo têm vindo a ganhar importância nos últimos anos. O volume do primeiro semestre de 2024 ascendeu a 58 milhões de euros, um aumento de 49% face ao primeiro semestre de 2023. O interesse dos investidores nesta classe de ativos tem aumentado, suportado pela resiliência deste segmento, que goza de sólidos fundamentos de mercado com elevada resistência aos ciclos económicos.”, comenta José Galvão, head of retail na Savills Portugal.

Já  James Burke, global cross border investment da Savills, afirma que “embora a falta de stock possa limitar o número de transações, os negócios de sale & leaseback e as fusões e aquisições apoiarão a atividade no mercado. Esperamos continuar a assistir à consolidação dos portfólios à medida que os grandes intervenientes no setor do retalho alimentar procuram aumentar a sua quota de mercado”. “Espera-se que as yields dos supermercados permaneçam estáveis ​​durante o resto do ano e comecem a subir em 2025, à medida que as taxas de juro em toda a Europa caem e os investidores procuram aumentar a sua exposição ao mercado.”, acrescenta.

Larry Brennan, head of european retail Agency da Savills, sublinha que “estamos a começar a assistir a um aumento na preferência dos consumidores por lojas de conveniência e de menor dimensão, levando muitos retalhistas a concentrarem-se em lojas ‘express’ no centro da cidade e a reduzirem o formato de hipermercado maior”. Para o responsável, “as lojas independentes e de conveniência, que se tornaram cada vez mais proeminentes desde o início da pandemia, permitem aos consumidores fazer compras mais pequenas, mais frequentes e essenciais, perto das suas casas” e que,  como resultado, “os compradores tornaram-se muito mais dependentes do que é local e menos frequentes nos supermercados maiores. Isto está a fazer com que muitos retalhistas repensem a sua presença com hipermercados.”.

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MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão

A nova loja da marca de moda da Sonae junta-se a outras conceituadas insígnias do grupo no Famalicão Retail Park.

A MO abriu a loja Famalicão Retail, em Vila Nova de Famalicão, localizada na galeria comercial Famalicão Retail Park.

A nova loja da marca de moda da Sonae junta-se a outras insígnias do grupo.

Com uma estrutura moderna em termos de design e decoração e uma área de 549 m quadrados, a loja disponibiliza a coleção mais recente da MO, que inclui uma seleção de vestuário, calçado e acessórios para adultos e crianças, “caracterizados pela sua praticidade e versatilidade, mantendo sempre preços competitivos”, apresenta a marca.

A Sonae refere-se a esta nova loja como mais um passo na expansão e fortalecimento da MO no distrito de Braga, especialmente na cidade de Vila Nova de Famalicão. A nova loja está aberta ao público todos os dias, das 09h às 21h.

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Oakberry abre duas lojas em Coimbra

As lojas Oakberry de Coimbra estão estão localizadas na Baixa da cidade e no Centro Comercial Alma Shopping

Coimbra foi a cidade escolhida para duas das lojas Oakberry. Os novos espaços estão localizados em dois pontos estratégicos da cidade – Baixa Coimbra Centro Comercial Alma Shopping – e vêm fortalecer presença da marca na zona centro país.

Conhecida pelas clássicas bowls, smoothies naturais e a uma vasta variedade de combinações, a marca investe no conceito de lifestyle ligado à saúde, bem-estar e desporto, sem esquecer as preocupações ambientais, como refere Ricardo Cherto, managing partner OAKBERRY.

Localizada no número 10 da Rua dos Gatos, a loja da Baixa de Coimbra está no coração da cidade. Já a loja do Alma Shopping atua como estratégia, sendo o centro comercial de eleição da zona.

Fundada em 2016, a Oakberry tornou-se um fenómeno de vendas no Brasil, tendo alargado fronteiras em 2018, ao abrir a sua primeira loja nos Estados Unidos. Está presente em 40 países, nos cinco continentes.

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