Continente, Lidl e Intermarché em destaque nos prémios Sabor do Ano 2017
60 produtos da marca Continente, nove produtos das marcas exclusivas do Lidl e três das do Intermarché vão apresentar durante o próximo ano o selo Sabor do Ano. A entrega de prémios do concurso anual, cuja certificação é atribuída em função da avaliação dos consumidores, decorre esta quinta-feira (16 de fevereiro) no Time Out – Mercado da Ribeira, em Lisboa. O HIPERSUPER revela em primeira mão os destaques dos 157 produtos que vencem a edição deste ano

Ana Catarina Monteiro
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
A entrega de prémios do concurso para o selo Sabor do Ano 2017 decorre esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, no Time Out – Mercado da Ribeira, em Lisboa. 157 produtos recebem a certificação atribuída através de avaliações de consumidores, dos quais se destacam os das marcas da distribuição.
60 produtos da marca Continente, nove produtos das marcas exclusivas do Lidl e três das do Intermarché vão apresentar durante o próximo ano o selo Sabor do Ano, certificação atribuída através de provas cegas feitas por consumidores habituais das várias categorias de produto. A francesinha do Intermarché, a lasanha bolonhesa e a mariscada do Lidl e 18 pizzas da marca Continente Fácil & Bom são alguns dos produtos das distribuidoras que foram provados e aprovadas pelos portugueses.
Entre as marcas de fornecedor destacam-se a Nobre, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, José Maria da Fonseca, Mondelez, Montalva, Izidoro e Riberalves, entre outras. Este ano, pela primeira vez, o comcurso distingue os produtos biológicos, tendo distinguidos os ovos biológicos, matinados e de galinhas criadas no solo da CAC. O concurso tem ainda provas a decorrer, o que significa que na próxima semana serão ainda dados a conhecer novas certificações de produtos.
Por categorias, na de charcutaria, o selo foi atribuído às salsichas da gama Forno a Lenha da Nobre, aos seis presuntos da Selecção Continente Sabores de Portugal, ao fiambre da Izidoro e aos 12 enchidos da Selecção Continente Sabores de Portugal já fatiados. Além disso, a Montalva ganha a certificação com os lombo e cachaço envoltos em ervas e o frango do campo da Campoaves, do grupo Lusiaves, distinguem-se também com o selo nesta categoria.
Já nos produtos de peixe, é premiada a Riberalves, com os lombos e as postas de bacalhau demolhado ultracongelado, além do polvo da Brasmar, as conservas de peixe da Comur, o salmão fumado do Continente e os hambúrgueres de peixe (salmão, pescada, polvo) da Omnifish, que também vê as salsichas de pescada receberem o selo.
Nas refeições prontas, os Noodles da Colmeia do Minho ganham destaque. Nas marmeladas ganha a marca D’almo, o prémio da goiabada e polpa de manga vai para a Colmeia do Minho.
Na categoria de padaria, o Lidl ganha prémio com a broa de milho doce, o Continente adquire o selo para o folhado misto com carne e merenda mista e a Atlantica Delicias para o Pão de Queijo. No que diz respeito aos produtos de pastelaria, que ganharam mais protagonismo este ano, o Lidl vê o pastel de nata e o croissant de manteiga distinguidos, a Bagga, insígnia do universo Sonae, consegue o selo com o guardanapo de chocolate e o Continente com sete bolos e tartes, entre eles a bola de Berlim. O prémio dos bolos secos vai para a língua de veado e o palmiers da Confeitaria Gonçalves.
As bolachas Chabrior Brownie do Intermarché, assim como as bolachas de chocolate e sementes do Continente foram premiadas. O chocolate de amendoim e caramelo da marca Milka, da Mondelez, lançado em 2017, é também distinguido. Por sua vez, a Nutritiva ganha o selo em oito dos seus gelados e a Nuts Original passa a deter certificação Sabor do Ano em quatro dos seus snacks. Já a Serramel ganha um prémio com a granola de mel.
No laticínios, a marca dos Açores designada Yoçor arrecada seis prémios para iogurte grego, liquido e natural, assim como o iogurte grego da Milbona, marca exclusiva do Lidl.
Nos produtos gourmet, ganha a Casa do Vale com quatro diferentes propostas de cebola roxa caramelizada. O prémio do azeite vai para a CAMB e nos vinhos ganhas as marcas José Maria da Fonseca, Tiago Cabaço Wines, Grupo Parras Wines e Encostas do Alqueva.