Data Center Homepage Newsletter

95% de transações para Dia dos Namorados feitas em loja

Por a 14 de Fevereiro de 2017 as 17:27

O estudo anual Mastercard Love Index, que analisa o consumo por ocasião do Dia dos Namorados, indica que a maioria das compras nesta altura do ano são feitas presencialmente, ainda que as compras online tenham crescido 37%, em número de transações, nos últimos três anos. 95% das transações para o Dia dos Namorados ainda são feitas em loja.

A Mastercard analisou as transações efetuadas com cartão, tendo verificado que a maioria das compras de S. Valentim são feitas à última hora, registando 47,4 milhões de transações feitas globalmente ao longo do dia 13 de fevereiro, desde 2014.

As transações efetuadas em restaurantes aumentaram 102% de há três anos para cá, a nível global. Na Europa, a maior área de crescimento são também os gastos com restauração, com um aumento de 67% de em três anos. No entanto, a maioria dos gastos com o Dia dos Namorados no continente europeu destina-se a hotéis ou motéis (35%), o que traduz um aumento de 50% em três anos. Os europeus lideram em termos de gastos online por comparação com outras regiões, com 19% dos gastos para a ocasião feitos em sites de comércio eletrónico.

Ainda assim, foi na América Latina que se registou o maior aumento de compras online (+250% de 2014 para 2016). As regiões do Médio Oriente e África viram aumentar as compras online em 56% no mesmo período.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *