Sagres assinala nova etapa em Angola com produção local. Projeto traduz investimento de €141milhões
A Sagres apresentou no dia 11 de fevereiro, em Luanda, a campanha de comunicação que assinala o relançamento da cerveja no mercado angolano.
A marca nacional está a iniciar uma nova fase em Angola. A cerveja deixou de ter que viajar de Portugal para o país africano de língua portuguesa, passando a ser produzida localmente.
No final do ano passado, a Sociedade Central de Cervejas anunciou que a produção e distribuição da Sagres em Angola seriam entregues à empresa SODIBA (Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola), detida pela empresária Isabel dos Santos, filha do presidente daquele País, José Eduardo dos Santos. A iniciativa assenta num investimento, “maioritariamente angolano”, que ascende aos 150 milhões de dólares (141 milhões de euros), de acordo com a agência Lusa.
A unidade de produção situa-se a 60 quilómetros da capital do País, Luanda, e estende-se por 40 hectares de área total. O complexo industrial apresenta ainda uma capacidade de produção de 144 milhões de litros de cerveja por ano, que pode ser alargada a 200 milhões de litros.
“Esta nova etapa da Cerveja Sagres em Angola, com produção local da mesma receita, é um marco estrutural para a marca, garantindo a sua acessibilidade permanente aos consumidores angolanos”, explica em comunicado Filipe Bonina, diretor de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. A Sagres tem providenciado suporte técnico para garantir a execução da receita e do engarrafamento segundo os seus padrões de qualidade.
Para assinalar a nova etapa em Angola, a marca lançou uma campanha multimeios. Sob o mote “Sagres, o Mundo é Teu!”, a ação assinada pela agência Born e produzida pela Krypton conta com a presença de personalidades angolanas como a modelo Sharam Diniz, o basquetebolista Carlos Morais e o músico C4Pedro.