Fonte Nova cresce 20% em visitas após processo de revitalização
O centro comercial Fonte Nova, em Lisboa, fechou 2016 com “um crescimento de 10,4% no tráfego” de visitantes
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O centro comercial Fonte Nova, em Lisboa, fechou 2016 com “um crescimento de 10,4% no tráfego” de visitantes, anunciou em comunicado o espaço inaugurado em 1985.
O shopping de Benfica registou uma subida “acima dos 20%”, em termos de visitas, nos últimos cinco meses do ano transato. O período coincide com a conclusão do processo de revitalização do espaço, que representou um investimento de 2 milhões de euros. “Contámos ter o retorno do valor nos próximos cinco anos”, explicou em entrevista ao HIPERSUPER, em agosto do ano passado, Helda Silva, diretora do centro.
O processo de modernização veio trazer para o shopping um parque de estacionamento coberto e uma praça de restauração, além de novas insígnias, como a Well’s, Maxpay, Ingrediente Gourmet, A Padaria Portuguesa, Mr. Blue, Mr. Pizza e o ginásio Fitness Hut. Com 5 663,86 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o centro dispõe agora de 70 lojas e uma taxa de ocupação de 99%. Por sua vez, o Pingo Doce ampliou a sua loja no Fonte Nova, tendo reaberto em maio deste ano com “cerca do triplo da área” (mil metros quadrados).
Para 2017, os objetivos passam pela “consolidação da estratégia adotada, mantendo a nossa matriz de centro de proximidade, assente na qualidade e com uma oferta estruturada e diversificada. Esperamos manter a tendência de conquista de novos clientes”, explica em comunicado a diretora.
Leia mais sobre o Fonte Nova: “Há um novo tipo de cliente que procura o centro comercial Fonte Nova” (premium)