Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Nestlé investe €4milhões na mais antiga unidade da multinacional em Portugal

Por a 2 de Fevereiro de 2017 as 12:57

A Nestlé Portugal vai investir 4 milhões de euros no centro de distribuição de Avanca, no distrito de Aveiro. A empresa recebeu aprovação para avançar com obras de remodelação e ampliação da insfraestrutura, as quais devem ficar concluídas em 2018, lê-se na página da Junta de Freguesia de Avanca, pertencente ao concelho de Estarreja.

Além de prever ampliar o centro com a construção de “uma nova nave com uma área de 4100 metros quadrados”, a empresa destina parte do investimento anunciado também à modernização das instalações fabris daquela região, nas quais são produzidas marcas como Cerelac, Chocapic, Mokambo, Pensal ou Bolero, sendo que 50% do volume de produção segue para exportação.

Inaugurada em 1923 pelas mãos do Nobel da Medicina Egas Moniz,  a unidade de Avanca foi a primeira fábrica da Nestlé instalada em Portugal e também a primeira a produzir leite em pó no país. A infraestutura representa o “principal centro de distribuição” da multinacional suíça em solo luso, sendo responsável pela expedição de “80% dos produtos” que a filial nacional vende nos mercados nacional e internacional.

Além de Avanca, a empresa detém fábricas no Porto, para café torrado, e em Lagoa (Açores), dedicada apenas ao leite em pó. As exportações a partir de Portugal da gigante mundial da produção alimentar totalizaram os 78 milhões de euros no exercício de 2015, com a Europa a absorver 71% do total e África 11%. A filial lusa vende para 36 países mas apenas dez concentram 76% do total de exportações: Espanha, Grécia, Angola, Itália, França, Cabo Verde, Ucrânia, Rússia, Emirados Árabes e Roménia.

*Notícia alterada às 18h27 do dia 2 de fevereiro de 2017

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *