Distribuição Homepage Newsletter

Ikea aumenta salário mínimo de entrada para 625€

Por a 2 de Fevereiro de 2017 as 17:39

A Ikea vai aumentar o salário mínimo nacional de entrada para colaboradores a tempo inteiro para os 625 euros brutos mensais, valor que está 12,2% acima do estipulado por lei (557 euros). Este aumento entra em vigor em março de 2017, com efeitos retroativos desde janeiro.

“Queremos ser uma empresa cada vez melhor para trabalhar e o aumento do salário mínimo de entrada é mais do que uma forma de reconhecimento: faz parte da nossa estratégia”, diz Christiane Thomas, retail manager IKEA Portugal.

A empresa oferece aos seus colaboradores facilidades através de iniciativas como o programa de recompensa “One Ikea Bonus”, sistema de bónus em função do desempenho e resultados de cada unidade. Paralelamente, o programa de fidelização “TACK!”, um contributo para os planos de pensão, em que todos os colaboradores elegíveis recebem um montante proporcional às horas trabalhadas. Além disso, disponibiliza benefícios sociais como o seguro de saúde e de vida para colaboradores permanentes, serviço médico no local de trabalho e ajuda de nascimento e possibilidade de estender a licença de maternidade/paternidade em dois meses (Programa “Passa Mais Tempo com o teu Bebé”).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *