José Neves, fundador da Farfetch
Farfetch oferece 40 milhões de euros em ações aos colaboradores
A portuguesa Farfetch ofereceu ações a todos os colaboradores, num montante avaliado em 40 milhões de euros. Segundo a empresa, este é “o maior investimento que efetua até à data”
Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente premeia produção nacional
Actimel lança produto com zero açúcares adicionados e sem adoçantes
Bolt Food expande presença a Leiria
Retalho representa mais de 60% do volume total de investimento imobiliário
Retail Media em Portugal: da teoria à realidade
Grupo Paulo Duarte investe 4 milhões de euros em novo Centro Logístico em Almeirim
CEPAAL realiza Festival do Azeite Novo para valorizar o setor olivícola
Vitacress lança nova solução versátil de vegetais para refeições
Castelões lança novo queijo amanteigado
Muros de Melgaço de Anselmo Mendes distinguido pela Wine Enthusiast
A portuguesa Farfetch ofereceu ações a todos os colaboradores, num montante avaliado em 40 milhões de euros. Segundo a empresa, este é “o maior investimento que efetua até à data”.
A iniciativa chama-se “Farfetch Para Todos” e coloca nas mãos dos 1300 colaboradores, desde o “staff” júnior até aos executivos, dos 11 escritórios que a empresa de moda de luxo detém em todo o mundo.
A medida foi anunciada ontem (1 de Fevereiro), dia em que entrou em vigor, pelo CEO e fundador da empresa, José Neves. “A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no setor da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”, comenta.
A faturação da empresa no último ano aumentou 70% face a 2015. No último trimestre do ano, o volume de vendas aumentou 75% face a igual período de 2015.
No futuro, a Farfetch vai “continuar a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações [API] que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados. Um exemplo disso é a Loja do Futuro (Store of the Future), especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras”, explica em comunicado a empresa.