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Vendas das insígnias de desporto e moda da Sonae crescem 93% em 2016

Por a 30 de Janeiro de 2017 as 18:02

A divisão de retalho especializado da Sonae superou no último ano a fasquia das 250 lojas fora de Portugal. As insígnias Worten, Sport Zone, Zippy, MO, Salsa e Losan atingiram em conjunto as 259 unidades, repartidas por 32 países da Europa, África, Ásia e América.

A Sonae SR abriu um total de 46 lojas no exterior de Portugal em 2016, tendo entrado em dez novos mercados, entre os quais, Luxemburgo, Eslovénia, Chipre, Guatemala, Martinique, Cambodja, Bahrein, Koweit, Emirados Árabes Unidos e Angola.

As insígnias de deporto e moda, excluindo a Worten, registaram um crescimento de “93% do volume de negócios no exterior”, impulsionado especialmente pela integração da marca portuguesa Salsa, e da Losan, marca espanhola de moda infantil. “Em 2016 a divisão Sports & Fashion* quase duplicou a sua atividade internacional. A internacionalização é central na estratégia de crescimento da Sonae SR, pelo que temos vindo a investir na expansão dos nossos negócios através de parcerias, acordos de franchising e wholesale”, diz Miguel Mota Freitas, CEO (Chief Executive Officer) da Sonae SR.

A empresa destaca, em comunicado, a dinâmica de expansão no mercado espanhol, o qual recebeu 13 novas lojas Sport Zone, nove lojas Worten e cinco lojas Salsa.

Em 2016, a Sonae SR registou um volume de negócios de 1439 milhões de euros, crescendo 11,2% face ao ano anterior. A Worten aumentou as suas vendas em 2,1% e a Sonae Sports & Fashion cresceu 31,3% para 529 milhões de euros.

*A Sonae Sports & Fashion integra as insígnias Sport Zone (desporto), MO (moda), Zippy (moda infantil), Losan (moda canal multimarca) e Salsa (moda denim), bem como as marcas Berg Outdoor (outdoor lifestyle) e a Deeply (surfwear lifestyle).

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