Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Henkel entre as empresas mais sustentáveis do mundo

Por a 25 de Janeiro de 2017 as 10:43

A produtora alemã Henkel está presente em quarto rankings mundiais de sustentabilidade. A dona de marcas como Persil ou Schwarzkopf apresenta no dia 23 de fevereiro o relatório de sustentabilidade.

A Sustainalytics, entidade que analisa a atuação das empresas em matérias ambientais, sociais e de governação corporativa, qualificou a fabricante de adesivos, produtos para cabelo e roupa como líder na categoria de “Household and Personal Products”. A produtora obteve 87 pontos em 100.

A Henkel inicia 2017 também com a entrada para a 15ª posição do “Global 100 Most Sustainable Corporations”, ranking elaborado pela revista canadiana Corporate Knights, que reúne as empresas mais sustentáveis de diferentes setores de atividade. A seleção é efetuada entre as mais de 4000 empresas cujo valor de mercado supera os 2000 milhões de euros.

Por sua vez, avaliando mais de 3000 empresas por ano, a organização RobecoSAM incluiu este ano a fabricante alemã no “Sustainability Yearbook 2017”. A avaliação fez ainda com que recebesse os galardões “Gold Class” e “Industry Mover”. Também este ano é a 16ª ocasião consecutiva que a produtora fundada em 1876 alcança o ranking “FTSE4 Good ethical index”, lista que inclui as empresas que melhor gerem os riscos em matéria ambiental, social e de governação corporativa.

No próximo dia 23 de fevereiro, a empresa dará a conhecer a evolução dos resultados e medidas de sustentabilidade tomadas ao longo do último ano fiscal. Em 2015, a Henkel registou vendas de 18,1 mil milhões de euros, que resultaram num lucro operacional ajustado de 2,9 mil milhões de euros. As suas três principais marcas – Persil (detergente), Schwarzkopf (cabelo) e Loctite (adesivo) – geraram mais de 6 mil milhões de euros em vendas combinadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *