Homepage Newsletter Produção

Compal procura projetos frutícolas para atribuir bolsa anual de €60 mil

Por a 25 de Janeiro de 2017 as 11:08

Estão abertas até dia 23 de fevereiro as candidaturas para a quinta edição da “Academia” do Centro de Frutologia Compal.

A iniciativa criada em 2012 está à procura dos 12 empresários frutícolas que este ano receberão as 65 horas de formação. Daqueles, serão escolhidos os três projetos finalistas que irão dividir a bolsa de instalação de 60 mil euros (20 mil euros cada). Podem candidatar-se empresários frutícolas que produzem ou queiram produzir frutas como Amora, Framboesa, Mirtilo, Morango, Romã, Cereja, Pêssego, Maçã, Pera Rocha, entre outras, explica em comunicado a Compal.

Os 12 participantes selecionados para a Academia 2017 vão percorrer o país para visitar explorações agrícolas, tendo a oportunidade de conhecer novos modelos de negócio, soluções e técnicos especializados. A componente teórica da formação, por sua vez, compõe-se por módulos relacionados com fruticultura, gestão agrícola, associativismo, marketing, tecnologia, sustentabilidade, entre outros. “Além da formação teórica e prática, os participantes têm ainda oportunidade de integrar uma rede de networking, abrindo portas para novas colaborações e parcerias”, sublinha a marca.

“O balanço dos últimos quatro anos é muito positivo. Passaram pela Academia já 45 empreendedores frutícolas. Foram mais de 225 horas de formação e atribuímos 12 bolsas de instalação, no total de 240 000 euros”, indica José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal.

A inicitiva da produtora nacional conta com o apoio de vários membros como instituições académicas, organizações de produtores, instituições bancárias e empresas de tecnologias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *