Distribuição Homepage Newsletter

Fundação Jumbo para Juventude financia projeto de inclusão social da AMI

Por a 19 de Janeiro de 2017 as 16:26

A Fundação Jumbo para a Juventude financiou em 10 400 euros o projeto “Um click pela inclusão social” promovido pela AMI.

A iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão social e a criatividade, através da fotografia, entre jovens dos 15 aos 27 anos. Como resultado da primeira edição do projeto, o centro Alegro Alfragide, detido pelo mesmo grupo que detém a cadeia de hipermercados Jumbo, recebe até amanhã (20 de janeiro) a exposição fotográfica que expõe o trabalho realizado ao longo dos últimos seis meses por seis jovens do Centro Porta Amiga de Chelas, em Lisboa. Estes, adquiriram “competências técnicas e de criatividade que os capacitaram para encarar a fotografia como um instrumento de inclusão, participação e capacitação pessoal e profissional”, explica em comunicado a Fundação Jumbo para a Juventude que no último ano celebrou o 20º aniversário. Nos últimos quatro anos, a Fundação associada à cadeia de retalho do grupo Auchan apoiou 34 projetos de solidariedade com um total de 380 mil euros.

Até ao próximo mês de julho, decorre a fase de pós-acompanhamento do projeto, no qual serão desenvolvidos vários workshops temáticos e que versarão, entre outros temas, sobre a empregabilidade, gestão de redes sociais e de ordem técnica. O projeto “Um click pela Inclusão Social” visa também a criação de uma “Bolsa Social de Fotógrafos”.

No segundo trimestre de 2017, arranca a segunda edição do projeto, em Vila Nova de Gaia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *