Faturação da Worten acelera 2,1% para €910 milhões em 2016
A Worten alcançou no ano passado um volume de negócios de 910 milhões de euros, um crescimento de 2,1% face ao período homólogo, revela a Sonae em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com os resultados de 2016.
A insígnia especializada em eletrónica de consumo e eletrodomésticos “consolidou a estratégia omnicanal” para oferecer uma experiência “mais integrada em todos os canais”, com o lançamento em Portugal de uma plataforma de ecommerce renovada, em novembro do ano passado. Em Espanha, por outro lado, “beneficiou dos esforços já realizados ao nível do rollout e infraestrutura”, lê-se no comunicado.
Este investimento está a dar frutos. “As receitas online aumentaram mais de 50% em dezembro de 2016″ e a cadeia reforçou a “posição de liderança no mercado português de eletrónica, aumentado a sua quota de mercado em cerca de 10 pontos base até novembro”.
No global, a área de retalho especializado (Worten, Sport Zone, Zippy, MO, Salsa e Losan) acelerou 11,2% para um volume de negócios de 1.439 milhões de euros.
Leia também Negócios de retalho da Sonae ultrapassam pela primeira vez fasquia dos €5 mil milhões