Homepage Newsletter Produção

Tecnologia portuguesa da Edigma em exposição na CES 2016 (com imagens)

Por a 16 de Janeiro de 2017 as 13:36

A fabricante de vidros  para “touchscreens” de smartphones e tablets Corning escolheu pelo segundo ano consecutivo a portuguesa Edigma como fornecedora de tecnologia “multitoque” paras as suas inovações tecnológicas, as quais foram apresentadas no evento mundial de eletrónica de consumo Consumer Electronics Show (CES), que decorreu este mês de janeiro em Las Vegas (EUA).

A Corning apresentou no certame para a indústria mundial um protótipo de carro conectado, o qual conta com um ecrã integrado multitoque que se estende de uma extremidade à outra do tablier e um ecrã multitoque curvo para a consola central. Ambos foram desenvolvidos em parceria com a portuguesa Edigma.

“Na CES 2017, a tecnologia aliou-se a atividades comuns dos nossos dias – como conduzir, fazer exercício ou trabalhar – e a Corning elegeu pelo segundo ano consecutivo a nossa tecnologia para oferecer a melhor experiência de toque possível, reconhecendo que garantimos o melhor tempo de resposta em soluções multitoque de grande formato”, comenta Ema Cruz, diretora-geral da empresa nacional.

Os visitantes da CES tiveram também a oportunidade de conhecer um espelho interativo de grandes dimensões, desenvolvido para oferecer possibilidades de treino personalizado combinando uma superfície de toque capacitiva desenvolvida pela Edigma ao qual se juntou realidade aumentada e dispositivos wearable. “A câmara integrada no espelho permite capturar os movimentos do utilizador, exibindo contornos da sua forma para ajudá-lo a aperfeiçoar determinada pose ou exercício, da mesma forma que um treinador pessoal faria, oferecendo também informações à medida que vai realizado o treino”, explica em comunicado a empresa lusa de tecnologia.

Para o lar, as duas fornecedoras desenvolveram uma superfície de trabalho interativa, um monitor de 85 polegadas que, além de ser multitoque, funciona de forma integrada com dispositivos móveis como smartphones ou tablets, nos quais se pode editar e criar documentos, jogar, partilhar imagens ou escrever notas. Para o escritório, foi desenvolvido um protótipo de uma mesa interativa de grande formato que, graças à tecnologia multitoque, permite uma experiência semelhante à encontrada num tablet convencional.

“A preferência da Corning pelo segundo ano consecutivo na nossa tecnologia reflete a valorização que os nossos pares na indústria nos conferem e é uma oportunidade fantástica para expor as nossas soluções ao público mundial”, salienta Ema Cruz.

A CES realizou-se no início do mês de janeiro, em Las Vegas (EUA). Pela mostra passaram mais de 3 800 expositores e 165 mil participantes de 150 países, reunindo líderes mundiais no negócio das tecnologias de consumo.

ces_2017_corning_edigma-3 corning_ces_03 ces_2017_corning_edigma-4 corning_ces_02 corning_ces_01 ces_2017_corning_edigma-5

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *