Homepage Logística Newsletter

Grupo Palletways investe €10 milhões em novo hub na Alemanha

Por a 16 de Janeiro de 2017 as 13:15

O Grupo Palletways inaugurou um novo hub Internacional em Knüwald, Alemanha, o qual representa um investimento de dez milhões de euros.

O novo centro logístico do grupo de paletes já se encontra em operação e traz para a atividade ibérica do grupo uma “maior eficiência para serviços de recolha e entrega de mercadoria paletizada, até e desde a Alemanha”, explica em comunicado a Pelletways.

O novo hub dispõe de um total de 50 000 metros quadrados (m2) de dimensão, dos quais 7 300 m2 estão destinados à superfície operativa, além de contar com uma zona de “parking” específica para camiões da rede.

A nova infra-estrutura “triplicará a capacidade de entrega em toda a região, aumentando a produtividade num 10% em toda a Europa”. A empresa tem ainda uma área reservada para criar no futuro um espaço de armazenamento adicional no novo centro.

“2016 foi um ano de recorde para o grupo. Este ano, vamos dedicar os nossos esforços à melhora permanente das nossas infra-estruturas, reforçando as ligações e a qualidade dos nossos serviços nos 20 países europeus nos quais funcionamos. O hub de Knüllwald será um apoio fundamental para os nossos ambiciosos planos de crescimento na Alemanha e irão melhorar a nossa oferta de serviços, incluindo aos nossos clientes na Península Ibérica”, diz em comunicado Luis Zubialde, diretor-geral do Grupo Palletways.

A operadora gere mais de 38 000 paletes diariamente em toda a Europa, e prevê-se um crescimento do volume de mais de um 10% para o próximo ano. A companhia investiu recentemente em novos  Hubs, em Montpellier e Lyon (França), Fradley (Reino Unido) e ampliou os hubs de Zaragoza (Espanha) e Milão (Itália). A expansão coincide com a sua recente aquisição por parte da Imperial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *